GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DIA DE SÃO JOSÉ



Hoje, 19 de março, é o Dia de São José.

Dia em que Deus escolheu para me colocar no mundo.

Pelo que eu sei minha mãe estava perto de casa, olhando a movimentação em torno da festa do padroeiro da então vila Capoeiras, que pertencia a São Bento do Una.

Vieram as dores, ela foi levada pra casa e nasci nesta data tão bonita, pelas mãos de uma parteira, pois em 1957 poucos nos lugares pequenos tinham esses “luxos” de recorrer a médico ou hospital.

Tive infância boa na cidade natal, mas aos nove anos já estava morando em Garanhuns, na Rua Quinze, perto do colégio do mesmo nome, onde fui estudar o antigo curso ginasial.

Também fui aluno do Colégio Diocesano, em dois momentos diferentes: no antigo primário e no colegial.

Para fazer faculdade fui à capital, lá comecei o curso de farmácia, mas depois a paixão por escrever me levou ao jornalismo, que entrou nas minhas veias e não saiu mais.

Comecei como repórter no Recife, trabalhei por lá 18 anos e depois retornei a Garanhuns de onde, acredito, não saio mais.

Aqui passei pelo Monitor, Correio Sete Colinas, Jornal da Sete, Jornal Marano, trabalhei nas prefeituras de Capoeiras e Garanhuns, criei esse blog que no próximo ano completa 10 anos no ar.

São 61 anos de luta, batalhas, pequenas vitórias, derrotas, mal-entendidos, sete filhos e seis netos para carregarem o meu legado.

Certamente não deixarei bens para eles. Mas me esforcei ao máximo para lhes dar o necessário e estudo.

Roberta é pedagoga, Lulinha fez administração, João Paulo fez letras e leciona inglês em Maceió, Daniela cursou gastronomia e trabalha na área, Vitória e Carolina, as mais novas, este ano entraram nas faculdades de Psicologia e Serviço Social.

Tenho minha mãe viva e lúcida, meus irmãos, sobrinhos, amigos generosos, livros, música, filmes, a natureza pertinho de mim, a igreja na minha porta, que mais posso querer?

Mesmo tendo sido operado duas vezes da cabeça, por conta de um tumor, Deus me manteve vivo e lúcido, possibilitando esse diálogo com vocês, pelo computador.

Hoje já recebi algumas dezenas de mensagem pelo face, telefonemas dos filhos e irmãos, um deles veio pessoalmente me abraçar.

Posso estar triste, momentaneamente, preocupado com alguma coisa, magoado por algum ato de incompreensão, mas o balanço dos anos é positivo e diria que sou um homem feliz.

Por ter vencido os obstáculos, por escolher o amor em vez do ódio ou do rancor, por sonhar com um mundo melhor e lutar com minhas armas – o pensamento, a escrita – por um pouco mais de justiça.

Não tenho ouvido rádio, mas minha mulher, Tereza, chega dizendo que nas emissoras da cidade estão me parabenizando. Aos comunicadores da Marano, da Jornal, da Sete Colinas e da 87 FM meu muito obrigado, meu abraço.

No final da tarde ou começo da noite farei um balanço de todas as mensagens e provavelmente escreverei mais alguma coisa.

Mas desde já minha gratidão aos leitores, aos amigos, aos familiares.

Um beijo no coração de cada um que chegou ao final deste texto.

Que o Deus Criador e São José estejam conosco, sempre.

Um comentário:

  1. Uma bela história de vida contada naturalmente por um grande homem na concepção da palavra.Parabéns,pois foi através do seu Blog que passei a conhecer vários outros blogueiros e li centenas de mensagens,artigos e escritos da melhor forma possível.

    Aprendemos juntos e de vez em quando procuro outros blogs e jornais,revistas,Facebook,Twitter, WhatSapp e ouvido também TV e uma série de comentários úteis e indispensáveis ao nosso desenvolvimento intelectual e a nossa aprendizagem diária.

    Parabéns,muitos anos de vida cheio de paz,muito amor e continue sempre assim como sempre foi.Alegre e informativo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA