terça-feira, 27 de março de 2018

DEPUTADO FEDERAL JORGE CÔRTE REAL DESTACA IMPORTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE

O deputado Jorge Côrte Real (PTB) acredita que a futura Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) vai contribuir para valorizar tudo o que é produzido na região. O projeto de lei que cria a nova universidade (PL 5272/16) foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda sanção presidencial.

“A Ufape vai ser dirigida ao campo, às atividades rurais. Isso, com certeza, proporcionará novas atividades, buscando novas vocações e, mais do que isso, capacitando não só o nosso pessoal, mas buscando agregar valores aos produtos que são ou serão produzidos naquela região”, analisa.

O projeto, aprovado na última terça-feira (20), estabelece a criação da Ufape pelo desmembramento de campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A nova universidade ficará localizada no município de Garanhuns.

Segundo o texto, todos os cursos que atuam no campus de Garanhuns atualmente, que pertencem à UFRPE, serão transferidos automaticamente para a Ufape. O mesmo acontecerá com os alunos regularmente matriculados, os cargos ocupados e vagos do quadro de pessoal da Universidade Rural de Pernambuco alocados nesse campus.

Investimentos

Segundo Jorge Côrte Real, a região já é vocacionada para o ensino, com a presença de outras universidades e uma gama de escolas de ensino fundamental e médio.

“A nova universidade vem somar, potencializar e tornar essa região um sinônimo de capacitação, principalmente no setor universitário. Com toda a certeza, essa agregação de valor, esse aumento de conhecimento vai trazer investimentos para a região, e isso vai ser muito bom para o agreste, para Garanhuns e para Pernambuco”, conclui.

2 comentários:

  1. “DE HOJE AVANTE”, no campo educacional, há uma ruma de gente que passou a ser adorada pelos garanhuenses, principalmente para aqueles que defendem a cidade e a área metropolitana de Garanhuns: Michel Temer, Mendoncinha, Armando Monteiro e Côrte Real. Este quarteto é merecedor de nossos aplausos!!!

    P.S.: - O ILUMINADO MICHEL TEMER, COM SUA CANETA MONTBLANC DOURADA MANDOU PARA A PUTA QUE PARIU O ARRUMADINHO DA UFRPE DO APENADO LULA E ASSINOU COM LETRAS DE OURO A CHEGADA EM DEFINITIVO DE UMA UNIVERSIDADE, UFAPE, QUE TEM LUZ PRÓPRIA E CONSTA, ANUALMENTE, DE VERBAS DE MAIS DE 100 MILHÕES DO ORÇAMENTO DA UNIÃO.

    ResponderExcluir
  2. O falaz e embusteiro Lula, que vai terminar seu resto de vida puxando uma cadeia de mais de 100 anos, tapeou o garanhuense otário, quando fez um PUXADINHO da UFRPE alardeando que trouxera uma universidade para Garanhuns, MENTIRA!!! Quem nos presenteou com uma universidade de verdade foi o iluminado Michel Temer.

    P.S.: - EXCLUSIVAMENTE PARA O POVO DE GARANHUNS E TODO O AGRESTE MERIDIONAL, MICHEL TEMER, NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE JÁ APARECEU PELAS BANDAS DE NOSSA REGIÃO, E POR ISSO REVERENCIAMOS ESTE GOVERNANTE DIGNO DE APLAUSOS POR ESTE FEITO EM TER CRIADO A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNABUCO(UFAPE), QUE TEM LUZ PRÓPRIA E VAI ANDAR ERGUIDA E ALTANEIRA COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS SEM PRECISAR DE VIVER DE ARREGO OU SE HUMILHAR A QUEM QUER QUE SEJA!!! LEIA-SE: TERÁ VERBAS PERDURÁVEL DIRETAMENTE DA UNIÃO CONSTANTE DO ORÇAMENTO ANUAL...

    ResponderExcluir