PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CLAUDIANO FILHO LUTA POR RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Deputado estadual Claudiano Filho reúne colegiado e realiza mais uma audiência pública da Comissão de Agricultura nesta terça (20). A audiência discutiria a recuperação de estradas usadas para o escoamento da produção rural em Pernambuco. 

O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, mais uma vez não compareceu. O gestor já havia faltado à reunião convocada na semana passada para debater o tema.

Presidente do colegiado, Claudiano Martins Filho (PP) ainda estudou a sugestão do vice-líder do Governo, deputado Rodrigo Novaes (PSD), que pensou em encaminhar à Mesa Diretora o pedido contra o titular da pasta por descumprimento de responsabilidade ao não atender à convocação do Poder Legislativo.

São consideradas crimes de responsabilidade as condutas que descumprem exigências impostas a ocupantes de cargos políticos. Entre as infrações dessa natureza, a Constituição de Pernambuco prevê a ausência, sem justificativa, de secretário de Estado convocado por comissão permanente da Assembleia Legislativa.

“Quero ressaltar a falta de respeito do secretário Sebastião Oliveira em não comparecer perante esta Comissão hoje”, afirmou Claudiano. O entendimento foi acompanhado por Augusto César (PTB) e Socorro Pimentel (PSL).

– Claudiano Filho luta pela recuperação das estradas que ligam os municípios de Águas Belas a Itaíba, Itaíba a Tupnatinga, Tupanatinga a Arcoverde e Manari a Inajá. Cobra também a recuperação do acesso ao município Lagoa do Ouro e o término das obras que ligam o distrito de Negras a Itaíba, o município de Jupi a Calçados e Capoeiras a São Bento.

Chefe da Assessoria Especial do Governo, Antônio Figueira, respondeu a questionamentos de deputados sobre estradas em diferentes regiões, mas não foi uma explanação suficiente para os parlamentares.

"Queríamos ter respostas sobre todas as obras nas quais somos cobrados pela população das nossas regiões, se não podemos ter estas respostas do atual Secretário de Transporte, de quem teremos?", questionou o Deputado Claudiano Filho.

Ainda segundo deputados que participaram da audiência, essa seria uma falta sem justificativa porque é público e está divulgado nas redes sociais que o secretário se encontrava na capital e recebendo lideranças conforme foto publicada pelo ex-prefeito de Iatí, Luís Tenório.

Um comentário:

  1. Sua Excelência, Deputado Estadual Claudiano Martins,fez uma explanação no ano passado e publicou neste Blog do jornalista Roberto Almeida e na sua página no Facebook defendendo o "RECAPEAMENTO DA PE-203 QUE LIGA LAGOA DO OURO A GARANHUNS,o maior centro comercial do Agreste.Foi muito bom sua luta e sua mensagem.

    Eu conforme já fiz em 1989 e 2000 quando entreguei aos ex-governadores Miguel Arraes de Alencar ao Jarbas de Andrade Vasconcelos 2 abaixo -assinados com 3.146 assinaturas e outro com 5.000 assinaturas pedindo o asfalto naquela época retornei a fazer o terceiro em 24 de julho de 2017 e fiz questão de protocolar no PALÁCIO DO CAMPOS DAS PRINCESAS e nem sequer um ofício comunicando que o Governador ou o Secretário ou algum Diretor tenha recebido a cópia do abaixo -assinador com 1.417 assinaturas conforme uma cópia consta em meu poder.

    Eu fui o único político filiado ao PSB que votei no governador em 2014 porque o restante apoiaram Armando Monteiro Senador.

    A BR 242 que liga Correntes a Arcoverde Pernambuco já recebeu de 2006 até 5 RECAPEAMENTO e Lagoa do Ouro apenas 3 operações tapas buracos nos anos de 2008-2011 e 2014.Hoje a estrada tem mais de 9.000 buracos e nem sequer os grandes buracos foram tampadas e no momento o Prefeito resolveu finalmente mandar a máquina patrol também de barros os buracos o que já melhorou substancialmente.

    0 Deputado Estadual Claudiano Martins ao lado do ex-vereador Edson Lopes deram ao governador em 2014 2.300 votos e a votação do Deputado tem crescido progressivamente nas 3 vezes que disputou o mandato em Lagoa do Ouro.

    Como as coisas para Lagoa do Ouro chegam quase parando e com tantas dificuldades.Levamos 39 anos para ver o asfalto chegar.Estamos com 12 anos pedindo um recapeamento da mesma estrada.

    Levamos 50 anos para ver uma prefeitura construída graças ao ex-governador Eduardo Campos que liberou dinheiro do FEM.Estamos com 79 anos após a construção da grande barragem de Igapó após a seca braba de 1932-1945 e não conseguimos construir uma outra grande barragem em Lagoa do Ouro.

    Finalmente, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura,vamos ver se ainda temos tempo ou dinheiro de ver o asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns recapeado ou então que os buracos sejam tampados novamente.Pois quem não tem o cachorro caça com o gato,mas caça sim! Lagoa do Ouro SOS operação tapa buracos urgente!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA