SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

BRASILEIRO ESTÁ DESCRENTE DAS INSTITUIÇÕES

Foi apenas uma enquete, mas a pouca participação e o resultado mostram claramente que o garanhuense, moradores de outras cidade e diríamos até que o brasileiro anda cada vez mais descrente da instituições.

Apenas as igrejas cristãs ainda têm alguma credibilidade, pois segundo 28% dos que votaram os católicos e evangélicos merecem confiança.

Os outros citados na enquete não merecem a confiança da população, pelo menos dos internautas: O Executivo e Executivo têm a confiança de somente 1% dos participantes da enquete; bancos, comércio e política conquistaram 4% dos votos, cada um e a justiça ficou com 8%.

A grande maioria ou 47% disseram que não acreditam em nenhuma das instituições citadas.

Uma pesquisa de campo, feita com um universo maior de pessoas, talvez não mostre um resultado muito diferente.

O Brasil do golpe, de Temer, Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Rodrigo Maia, Sérgio Moro e da imprensa venal está no fundo do poço.

Por isso alguns buscam o escapismo, a fuga, a alienação proposital. E preferem as novelas, o BBB ou saber alguma coisa do dedo de Neymar.

2 comentários:

  1. Muitos desses brasileiros que estão descrentes com as instituições chamam o juiz Sérgio Moro de Bandido e Lula de herói... Todos esses brasileiros se fazem de rogados, mas sabem que, por trás da cortina de bandeiras vermelha da caterva que desgovernou o Brasil por 13 anos esses ZISQUERDISTAS, obedeceram a cartilha dos EMPREITEIROS MALANDROS(leia-se Marcelo, Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro), BANQUEIROS ESPERTOS(Safra, André Esteves, Moreira Sales, Bradescos e Itaús da vida e de contra peso Eike Batista, e os irmãos Joesley e Wesley que passaram o rodo no BNDES) e aos CORONÉIS DE SEMPRE(Sarney, Renan, Temer, Cabral, Collor, Jáder Barbalho, Maluf e Delfin Netto) que controlam grandes currais eleitorais. Esses tais brasileiros têm plena consciência desse plano sinistro elaborado por essa corja, mas se fazem de rogados dando uma de João-sem-braço e afirmam que ELEIÇÃO sem Lula é golpe, quando na verdade, CADEIA sem Lula é que é golpe...

    P.S.: - Em se tratando de cadeia, e por ter jogado o Brasil no baguncismo, o mínimo de punição que a turma do mensalão e do petrolão(roubo explícito) merece é o tempo de atraso que proporcionou ao país.

    ResponderExcluir
  2. E as instituição são formadas de quem? De Marcianos? De chimpanzés? de Estrangeiros? Não! São compostas de um raça chamada "BRASILEIROS"

    ResponderExcluir