PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESEMBARGADOR DE GOIÁS RECUSA MORDOMIAS

Alan Sebastião de Sena Conceição, 65 anos, é o único juiz do Tribunal de Justiça de Goiás que não aceita receber auxílio-moradia.

Ele também não quis um tal de “auxílio-livro”, que existe por lá, nem usa carro oficial do TJ.

Em entrevista ao jorna O Popular, do seu Estado, Alan Sena disse que se sentiria desconfortável com o auxílio-moradia. “Nós já ganhamos um bom salário, que dá para viver com dignidade”, frisou o desembargador.

Com relação aos livros, ele disse que está perto de se aposentar e não considera justo comprar livros com dinheiro público e ficar com eles quando se aposentar. Além do mais, lembra, o Tribunal de Justiça tem uma biblioteca e é melhor que invista nesta.

Quanto ao uso de carro oficial, explicou que mora bem perto do local de trabalho e não tem nenhuma necessidade de utilizar um dos veículos do Tribunal.

Embora não critique nenhum colega, Alan Sebastião é um exemplo até para nomes conhecidos do judiciário, como os juízes Marcelo Bretas e Sérgio Moro.

Este dois, que integram a força tarefa da Operação Lava Jato não abriam mão do auxílio moradia de mais de 4 mil reais, que junto a outros benefícios fazem os salários de cada um chegar a casa dos R$ 40 mil por mês.

A folha de São Paulo fez uma reportagem sobre o dinheiro a mais recebido por Moro e ele tentou justificar: disse que aceitou o recurso extra porque está há mais de um ano sem aumento.


O desembargador de Goiás dificilmente aparecerá no Jornal Nacional.

*Foto: O Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA