PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BOM CONSELHO REALIZA MAIS UM CARNAVAL DE ZÉ PULUCA

No próximo domingo, dia 4, acontece pelo 5º ano a prévia intitulada Carnaval de Zé Puluca, uma festa que está se tornando uma tradição, anima Bom Conselho e toda região, arrasta milhares de foliões e já foi notícia na capital, em outras regiões do Brasil e até extrapolou as fronteiras do país.

Tudo começou com a garra e o amor de dois jovens bom-conselhenses pela cultura da terra. Carlos Alberto e Gustavo Pereira, da Associação dos Músicos de Bom Conselho, não queriam fazer uma simples festa carnavalesca, mas promover um evento que valorizasse os artistas locais,  a tradição do município e do Agreste Meridional.

Tiveram o decisivo apoio do então governador Eduardo Campos, que proporcionou logo na primeira prévia do Carnaval de Zé Puluca a animação pela Orquestra do Maestro Spock, um dos nomes mais respeitados no frevo,  na Região Metropolitana do Recife.

Nos anos seguinte, mais duas grandes atrações: Almir Rouche, depois Alceu Valença,  foram as atrações principais da festa realizada em Bom Conselho.

O ano passado, por problemas políticos, não foi possível trazer atrações da capital, mas os artistas da Terra de Papacaça e o garanhuense Ronaldo César deram conta do recado e a folia foi às ruas.

Este ano, com decisivo apoio do deputado estadual Claudiano Martins, que conversou com o governador Paulo Câmara, está vindo animar o Carnaval de Zé Puluca o Maestro Forró, com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (bairro popular do Recife).

Também o grupo Gold Hits Orquestra, de Garanhuns, estará tocando durante a festa que acontece em Bom Conselho.

A expectativa é a melhor possível. Estarão presentes políticos como Claudiano (que representará o governador) e possivelmente alguns dos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Carlos Alberto, presidente da Associação dos Músicos e um dos coordenadores da prévia, acredita que este ano o Carnaval de Zé Puluca pode arrastar até 15 mil pessoas pelas ruas de Bom Conselho, superando o público dos anos anteriores.

Além da animação das orquestras, das fantasias, a festa no município vizinho a Garanhuns é caracterizada por bonecos gigantes (como os de Olinda), um deles do Mestre Ariano Suassuna, que foi escolhido simplesmente como o patrono do evento. Isso pela intenção de reforçar o apreço à cultura pernambucana.

Em Bom Conselho, portanto, todos os anos se realiza um grande carnaval e a festa este ano já tem data marcada: será no próximo domingo, dia 4, com intensa participação popular.

Será uma festa de “arromba”, em ritmo de frevo e do melhor dos ritmos pernambucanos.

*A bonita imagem que ilustra a matéria foi reproduzida pelo Blog de Tiago Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA