sábado, 27 de janeiro de 2018

LAJEDO DÁ ATENÇÃO ESPECIAL AOS DIABÉTICOS

Esta semana,  mais uma vez,  centenas de lajedenses se reuniram na Central de Abastecimento Farmacêutico do Município para receber informações e os insumos gratuitos necessários para verificar taxas e aplicar insulina.

A reunião mensal dos insulino/dependentes aconteceu na CAF, com a entrega mais de 200 aparelhos, lancetas e fitas, além das seringas e insulina.

Todo o processo foi acompanhado pela equipe e por duas farmacêuticas que trabalham diariamente no município.

O serviço também inclui atendimento domiciliar, avaliação farmacêutica e muito mais.

Agora, mediante exigência do Ministério da Saúde todos os pacientes devem ter o Cartão do Diabético,  que serve para controlar o mecanismo de recebimento de medicamentos, uso e acompanhamento profissional.

Além disso, os diabéticos de Lajedo receberam a notícia de que agora contarão com farmacêuticos nos postos de saúde, aproximando cada vez mais o usuário dos profissionais adequados para otimização dos remédios.


A decisão foi publicada ontem Pelo Conselho Federal de Farmácia que tomou como a medida de reforçar o papel do farmacêutico no cuidado à saúde através de atribuições clínicas desempenhadas pelo SUS que contará com o reforço de mais esse profissional atendendo por produção, assim como os enfermeiros nas Unidades Básicas de Saúde. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário