Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

sábado, 6 de janeiro de 2018

ARMANDO DUARTE ADMITE SAÍDA DO PTB POR EXPULSÃO

O governador com os prefeitos em Caetés

Quando da passagem do governador Paulo Câmara (PSB) por Caetés, neste sábado, tanto o socialista quanto o prefeito Armando Duarte (PTB foram questionados sobre a possibilidade de estarem no mesmo palanque na campanha eleitoral deste ano.

Questionado pelo repórter e blogueiro Kleber Cisneiros, sobre se iria apoiar a candidatura de Câmara e se filiar ao PSB, Armando Duarte ainda tentou despistar, mas deixou clara sua aproximação política do governador.

“A gente tem que apoiar quem está trabalhando”, justificou Armando, satisfeito com a confirmação de que o Governo do Estado vai investir R$ 15,6 milhões para construção de uma adutora que irá garantir água de Garanhuns a Caetés e Capoeiras.

Armando disse que não tinha necessariamente de mudar de partido para apoiar o candidato do PSB e até deixou escapar que sua saída do PTB poderia ser turbulenta: “Talvez depois eu seja expulso do meu partido”, especulou na presença de mais de 10 representantes da imprensa da região, dos prefeitos e correligionários.

Kleber Cisneiros perguntou também ao governador sobre com ele via a possibilidade de Armando se filiar ao Partido Socialista e Paulo Câmara foi cauteloso, da mesma forma que o prefeito. Ele elogiou a gestão do município de Caetés, considerou ele um parceiro e deu a entender que a boa relação entre os dois tem tudo para continuar.

O blog deu em primeira mão, ontem, a notícia de que o governador está tentando atrair para suas fileiras o prefeito de Caetés. As informações foram passadas por fontes ligadas ao Palácio das Princesas e confirmadas pelo deputado estadual Claudiano Filho, aliando tanto de Paulo Câmara quanto de Armando Duarte.
Paulo Câmara disse que a adutora 
fica pronta ainda este ano

(Veja matéria abaixo matéria sobre a construção da adutora que irá beneficiar Capoeiras e Caetés).

*Fotos: Edilson Júnior

2 comentários:

  1. 0 MEU pai Luiz Barbosa de Carvalho viveu as secas de 1932 a 1945 aos 12 e aos 25 anos de idade.Papai chegou plantar 10 quadros de palmas.Era um homem preparado para enfrentar a seca.Com ele eu viajei muitas vezes ao município de Capoeiras divisa com Venturosa para no D-10 ir buscar palmas para os bovinos.

    Eu enfrentei as secas de 1970.1983/84 e coordenei a seca no governo de Miguel Arraes em 1987/1988.Passei pela seca de 2011/1912 quando naquele ano o ex-governador Eduardo Campos baixou a cobrança do GTA para zero e mandou muitas carradas de canas para salvar o rebanho bovino.

    A seca de 2016/2017 foi a segunda maior seca do Nordeste.Todas as fontes d!agua de lagoa do Ouro secaram e se não fosse Garanhuns com seus poços artesianos e a barragem do cajueiro nós teríamos tido a pior seca de todos os tempos.

    Na qualidade de servidor público que convivo diariamente com os produtores rurais ,as associações comunitárias,sindicato dos trabalhadores rurais,secretaria de agricultura, Banco do Nordeste e Banco do Brasil numa parceria entre produtor e bancos,governos estadual e municipal e Adagro,sei do sofrimento dos produtores a procura de um carro pipa com água.

    Um produtor chegou a me dizer que passou um ano para conseguir um carro pipa para encher a cisterna dela no sitio Caibros divisa de Bom Conselho e Lagoa do Ouro.

    Parabéns Capoeiras e Caetés,Garanhuns com os prefeitos parceiros que estão dando as mãos para ajudar uns aos outros no território da cidadania palavra chave usada pelos coordenadores dos Conselhos Municipais e Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável naquela reunião inesquecível com o ex-governador Dr. Eduardo Campos em Arcoverde -Pernambuco em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vejo o governador sair do palácio do governo para visitar qualquer município levando a tiracolo uma obra grandiosa que vai acabar com o racionamento d!agua do município principalmente em se tratando de uma cidade símbolo e histórica como é a Caetés do ex-presidente Lula que saiu do sítio várzea grande e comprida após seus familiares enfrentarem a maior seca do Nordeste que durou exatamente 13 anos.E foi essa seca que dizimaram milhões de rebanhos bovinos,caprinos,suínos,equídeos e fez muita gente deixar o Nordeste e ir morar em São Paulo.

    Não vejo razão nenhuma para pânico em ver o prefeito ser punido pelo seu partido por querer dar apoio a reeleição do governador em função de uma obra espetacular e grandiosa.

    Quem é governo e votou no governo sabe que quem tem a obrigação de receber o governador é o prefeito com sua equipe de governo.Isso foi assim com Arraes,Jarbas,Joaquim Francisco,Mendonça Filho,Marco Maciel,Roberto Magalhães,Eduardo Campos e não é diferente com o atual, sua Excelência Paulo Henrique Saraiva Câmara.

    Quando o ex-governador Moura Cavalcante trouxe a Lagoa do Ouro a água da compesa foi uma alegria.Quando Roberto Magalhães fez a terra planagem de Lagoa do Ouro a Bom Conselho e construiu o forum e a cadeia públia foi reconhecido.Quando Miguel Arraes trouxe a eletrificação rural foi um sucesso total.Quando Jarbas Vasconcelos trouxe o asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns foi aclamado.Quando Eduardo Campos levou para Lagoa do Ouro uma academia das cidades,uma Escola em tempo integral,uma prefeitura,um Samu,ampliação da barragem da compesa,terra planagem de Lagoa do Ouro a Correntes95 kit de tração animal,2 postos de resfriamento de leite com 78 cisternas também passou a ser aclamado publicamente.

    Quando o Coronel José Alves construiu a grande barragem em Igapó Lagoa do Ouro nunca lhe esquecemos e ainda hoje louvamos a coragem que ele teve em construir uma obra que hoje é modelo em Lagoa do Ouro isto há 79 anos precisamente no ano de 1939.

    Caetés e Capoeiras são duas cidades praticamente uma dentro da outra separadas apenas por curral de gado que é hoje a terceira feira de gado de Pernambuco e precisa de muita água para atender a essa gente que visita essas cidades.

    ResponderExcluir