PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS TIMES DO NORDESTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz e Náutico, dois clubes tradicionais do futebol brasileiro, caíram para a série C, este ano, deixando duas torcidas apaixonadas muito tristes e tirando dois representantes nordestinos de peso da série B do brasileirão.

Felizmente, o Sport permaneceu na série A, assim como o Vitória e o Bahia.

Para completar o Ceará Sporting, outro clube tradicional da região, ficou entre os quatro na segundona e no próximo ano volta a jogar na elite,  depois de muito tempo fora do seleto grupo do futebol brasileiro.

É a primeira vez,  desde que a competição nacional passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003, que quatro times do Nordeste estão na primeirona.

Assim, torcedores do Sport, Bahia, Vitória e Ceará vão assistir jogos dessas equipes nos melhores estádios do Brasil, enfrentando Santos, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético,  Cruzeiro e outras grandes forças do esporte tupiniquim.

Quanto ao Náutico e Santa Cruz, é preciso que as diretorias dos dois clubes tomem vergonha, se organizem, façam um planejamento, para tentar fazer com que os dois times voltem à série B e depois possam sonhar de novo com a primeira divisão, onde já estiveram tantas vezes.

Tricolores e alvirrubros vão disputar, na série C, uma espécie de torneio Norte/Nordeste e ninguém pense que será fácil ficar entre os primeiros. 

É bom os dirigentes lembrarem o exemplo do Fortaleza, outro grande clube nordestino, que passou oito anos na série C e só em 2017 conseguiu o acesso para a segundona.

Quem não tiver uma boa equipe dificilmente conseguirá subir e tanto um como outro pode correr o risco de descer ainda mais.

Remo (PA), Confiança (SE), ABC (RN), Juazeirense (BA) e Salgueiro (PE) serão alguns dos prováveis adversários dos pernambucanos.

Com pouco dinheiro em caixa, dirigentes de Santa e Náutico terão de compensar a falta de poderio econômico com boas ideias, criatividade, cuidado na hora de montar o novo elenco,  que terá de superar muitas adversidades para honrar a camisa de clubes com tanta história.


Que os quatro nordestinos façam bonito na série A e que a Cobrinha e o Timbu façam seus torcedores esquecerem a campanha dos dois times no Campeonato Brasileiro de 2017.

*Imagem: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA