PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TAÍS ARAÚJO INCOMODA COM DISCURSO HISTÓRICO

Taís Araújo, a famosa atriz global, 39 anos,  nasceu numa família de classe média, no Rio de Janeiro. Seu pai, Ademir, era economista e a mãe, Mercedes, pedagoga.

Começou a se destacar na antiga TV Manchete, quando interpretou “Chica da Silva”, que tinha sido vivido antes no cinema por Zezé Mota.

Casada com o ator Lázaro Ramos, mãe de dois filhos (um menino e uma menina), Taís já trabalhou em dezenas de novelas,  filmes e peças de teatro.

Artista consciente, mesmo bem-sucedida e bonita sentiu muitas vezes na pele discriminação por ser negra.

Esta semana, ao participar de um evento em São Paulo,  como palestrante, fez um discurso de 10 minutos no qual abordou a questão do racismo que existe no Brasil.

Foi uma fala ponderada, equilibrada, em que atriz num tom conciliador deixou uma mensagem pacifista. Pregou o amor, a união entre as pessoas independentemente de cor, sexo ou condição social.

Mesmo assim, num país que a cada dia cultiva mais a intolerância e a burrice, foi ironizada nas redes sociais e no YouTube, com reacionários e retardados acusando a atriz de se “vitimizar”.

Até uma pessoa que ocupa importante cargo público no Brasil, Laerte Rimoli, presidente da EBC (Empresa Brasileira de Notícias), usou as redes sociais para fazer piadinhas com a atriz. Repercutiu tão mal que ele depois pediu desculpas.

O que as pessoas deviam mesmo era assistir o vídeo com o discurso de Taís, que pode ser considerado sensato, politicamente correto, progressista e de conteúdo histórico.

Desde o episódio envolvendo o jornalista William Waack, no entanto, os racistas brasileiros parecem ensandecidos e estão saindo do armário.

Tudo que está acontecendo no Brasil tem relação com o golpe civil que colocou Temer no poder: a quadrilha que nos governa no momento está minando a democracia, restringindo a liberdade, manipulando a economia e matando a cultura.

Assistam Taís Araújo, vale a pena:


Um comentário:

  1. Cada dia que passa mais eu considero a teoria da evolução das espécies e acho que os seres humanos evoluíram a partir dos símios, mas os esquerdistas não são humanos mas sim humanoides que evoluíram a partis do jumento, dada sua incapacidade de assimilar a realidade dos fatos e das coisas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA