PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PEDRO FALCÃO PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NA CHINA

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), professor Pedro Falcão, e o diretor do Instituto Confúcio na UPE, Heldio Villar, participam da 12ª Conferência Global do Instituto Confúcio, entre os dias 11 e 19 de dezembro, em Pequim, China.

A conferência conta com a presença de centenas de diretores dos institutos e os reitores das universidades dos países onde estão instalados. No encontro, os representantes apresentam, em fóruns específicos, suas atividades e as estratégias para os anos vindouros, já que o governo chinês pretende aumentar significativamente o número de institutos nos próximos anos.

A viagem reafirma a política de ampliação das relações internacionais da UPE, que visa estabelecer cooperação acadêmica, científica e cultural entre as instituições acordadas.

Acompanham, ainda, o reitor na viagem o Assessor de Relações Internacionais da Universidade, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, e o diretor chinês do instituto, Prof. Wang Hongliang.

O retorno do Reitor ao Estado está marcado para o dia 19/12.

INSTITUTO CONFÚCIO: o Instituto na UPE, inaugurado em 26/11/2013, é o primeiro do Nordeste e tem objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento de Pernambuco com a China para ensino do mandarim (chinês), disseminar a cultura asiática para os pernambucanos e melhorar a compreensão bilateral e a amizade entre os povos.

Seu diferencial está na exigência de que ele fique sediado numa universidade conveniada com uma universidade chinesa. No caso da UPE, a iniciativa foi autorizada pelo do convênio assinado com a Universidade Central de Finanças e Economia de Pequim (CUFE).

Existem atualmente mais de 430 institutos Confúcio em mais de 100 países que realizam um papel estratégico, pois possibilitam um maior entendimento sobre a cultura milenar da China.

Os cursos de chinês já tiveram início e são abertos ao público. Os estudantes que se destacarem terão a oportunidade de estudar na China. Paralelamente, o Instituto promoverá exposições e mostras e o intercâmbio cultural e acadêmico com a China.

Confúcio, ou Kung-Fu-Tze (mestre kong), é uma das figuras históricas chinesas mais conhecidas em todo o mundo. Filósofo moralista e teórico político que viveu entre 551 A.C. – 479 A.C, desenhou uma doutrina – o confucionismo – que ainda hoje exerce forte influência em toda a Ásia oriental.

Seu sistema de governo, criado a partir de uma visão nostálgica das virtudes humanas, busca o bem-estar geral, além de colocar em pauta questões específicas, como o abrandamento das penas. Em sua visão, os critérios para uma vida social harmoniosa estavam ligados a qualidades como o altruísmo, a sabedoria, a cortesia, a integridade, a fidelidade e a justiça.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da UPE).

Um comentário:

  1. ESSE CABA AINDA VAI SER PREFEITO DE GARANHUNS, QUEM QUER APOSTAR?!?!?!

    P.S. : - Que Deus do Céu acate a profecia benigna de Altamir Pinheiro...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA