PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NOVELA DA GLOBO MOSTRA QUE EXISTE JUIZ CORRUPTO

O Poder Judiciário sempre foi blindado e dificilmente se via alguma crítica na mídia a juízes, desembargadores e a instituições importantes como o Supremo Tribunal Federal.

Isso vem mudando nos últimos tempos e nos blogs independentes, redes sociais e até na grande imprensa notas e reportagens têm sido publicadas com denúncias que envolvem o quarto poder.

Em Garanhuns, não faz muito tempo, picharam o muro do fórum acusando a Justiça de estar partidarizada.

Recentemente, em Brasília, colocaram uma placa em frente ao prédio do STF acusando o órgão de ser conivente com bandidos.

Para completar, até uma novela de televisão resolveu mostrar que juízes ou desembargadores também podem ser corruptos.

No besteirol das 19h, na Globo, o ator Reginaldo Farias interpreta um desembargador aposentado que está sendo investigado pela Polícia Federal.

É suspeito de vender sentenças, quando juiz e pode também ter atuado para acobertar um homicídio.

Acredito que a maioria dos magistrados são sérios e honram a profissão que exercem, mas existe uma minoria que pratica ilícitos e termina manchando a imagem do Poder Judiciário como um todo.

Se tivéssemos uma lei contra abuso de autoridade, juízes não fossem premiados com gordas aposentadorias, quando cometem deslizes  e evitassem julgamentos influenciados pela mídia, talvez não tivéssemos chegado a esse ponto.

Desembargador corrupto como personagem de novela, que normalmente não tem compromisso nenhum com crítica social, é uma surpresa e um fato inusitado. 

Mas não é impossível que a Globo receba pressões e mude o caráter do juiz aposentado da história. Em novela tudo é possível, acontece do santo virar vilão ou o contrário.

4 comentários:

  1. ENQUANTO ISSO, A NÃO FICÇÃO MOSTRA QUE EXISTE JUIZ MALEÁVEL COMO É O CASO DO JUIZ SÉRGIO MORO QUE, COM SUA INVULGAR AUTORIDADE MORAL SÓ DEU APENAS 9 NOS E MEIO DE CONDENAÇÃO PARA O LULA. TUDO ISSO PORQUE MORO É MUITO BOM E JUSTO... E TEM BOM CORAÇÃO... FICOU COM PENA DOS PELEGOS...


    P.S1. : - A pena do Lula vai ser aumentada... Há uma perspectiva para que o TRF4 do RS altere de 9,5 para 24 anos a condenação do heptarréu Lula.

    P.S2. : - Moro é um profissional de primeira linha. Só é ingênuo ao lidar com um bandido da envergadura esculachada do Lula...

    ResponderExcluir
  2. Acontece até de o santo fazer milagres, nas novelas. - E o ator que deveria fazer o papel do juiz corrupto, deveria ser Gilmau MenTes ou Gilmar Mendes! Este, sim, representaria muito bem o papel que ele faz na vida real. - Quanto à maioria de juízes honestos, nós só vemos mais isso nas primeiras instâncias; juízes de primeiro grau de jurisdição! - Nos tribunais superiores (colegiados), a podridão é assombrosa! - Inclusive nos tribunais de Justiça dos estados! - Basta ligar as TVs, dia sim, dia não!



    ResponderExcluir
  3. Nos casos específicos do sítio e do tríplex, Lula vai se ferrar por completo, pois, em definitivo ou comprovadamente, Sérgio Moro é o servidor público que melhor desempenha suas funções. Seu caráter e sensatez deve ser exemplo para crianças, jovens, adultos e idosos...

    P.S1. : - Dona Marisa Escolheu até a COR das privadas que ia cagar tanto na reforma do sítio quanto no tríplex, mesmo assim os imóveis não são do herdeiro Lula. Chega de ‘’EMBROMEICHAM’’ meu caro, esses dois lanches grátis vão sair caro pro Jararaca...

    P.S2. : - Que a severa punição do Lula sirva de lição para todos os políticos que arrumam “LARANJAS” para esconder suas propinas.

    ResponderExcluir
  4. Para conhecer a política e corrupção do Brasil, basta ler os livros de Laurentino Gomes, autor de 1808,1822 e 1889, e não assistir as novelas da Globo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA