PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNAL FRANCÊS TRAÇA RETRATO DURO DO BRASIL

Um artigo publicado nesta semana no jornal francês Libération, intitulado, “Brasil, o novo laboratório do neoliberal”, faz duras críticas ao governo de Michel Temer e suas políticas.
O texto conta a trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado de “chefe carismático do Partido dos Trabalhadores” e de sua sucessora, Dilma Rousseff, cujo impeachment os autores atribuem a um “novo tipo de golpe de Estado, dado não por militares, mas pela mídia, pelo poder judiciário, e logo depois pelo Congresso”.
O artigo fala ainda que as provas de corrupção contra o presidente Michel Temer, seus ministros e boa parte dos deputados e senadores são “esmagadoras” e, mesmo assim, as duas tentativas de tirar Temer do poder, em agosto por corrupção passiva, e em outubro, por obstrução à justiça e formação de quadrilha criminosa, não tiveram sucesso.
“O governo comprou o apoio dos eleitos. No geral, terá custado um pouco menos de 20 bilhões de reais, que poderiam ter sido investidos em saúde, educação, ciência e tecnologia. As pessoas estão sofrendo”, diz um trecho.
O artigo cita ainda a situação do Rio de Janeiro que, desde o final dos Jogos Olímpicos, “voltou a se tornar uma zona insegura com múltiplas formas de violência, uma guerra entre facções de tráfico de drogas”. “O sentimento de insegurança se instalou na cidade”, afirmam.
“Com uma aprovação de 5%, o governo não só governa sem as pessoas, mas também contra as pessoas, que perdem não só sua voz e seus direitos, mas também todas as esperanças. Na verdade, para ter sucesso em seu golpe, Temer confiou em ambos os setores mais atrasados ​​do país (grandes proprietários rurais) e os setores mais avançados (empresários). O resultado é uma política social, cultural e ecológica desastrosa.”
Os autores também se dedicam a falar sobre a nova lei do trabalho, que entrou em vigor em 11 de novembro.
“Em um país onde a concentração da riqueza já é considerável, a nova lei trabalhista reduzirá ainda mais o poder de compra dos mais pobres e reduzirá a já fraca capacidade de investimento do Estado brasileiro, que será forçado a aumentar a dívida pública. A situação é tensa. O Brasil está avançando perigosamente para o precipício. Qualquer coisa pode acontecer – incluindo o pior”, finalizam.

3 comentários:

  1. O RETRATO DE TERRA ARRASADA DESTE PAÍS SERÁ MUITO MAIS DURO, AFINAL DE CONTAS, O ESTRAGO CAUSADO PELO LULOPETISMO AINDA VAI DURAR MAIS DE UMA GERAÇÃO...

    P.S. : - O PT é estrela de primeira grandeza no universo da bandidagem. Hoje, na oposição, não pleiteia mais nada, exceto retornar ao poder para voltar a LAMBUZAR-SE com ele.

    ResponderExcluir
  2. ESSE TAL DE ALTAMIR É UM BABACA DOIDO PRA APARECER E NÃO CONSEGUE.KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito de aplaudir o Michel Temer e Eduardo Cunha,os quais,aplicaram ao Brasil com a maioria absoluta de 342 Deputados Federais o que equivale a 2/3 as PAUTAS BOMBAS dentro do Congresso Nacional tudo para atingir a Dilma ,o Lula e o PT.

    Foram 36 PROJETOS DE LEIS dos quais 25 deles foram VETADOS por Dilma.Hoje o presidente incompetente do Temer está tirando os direitos dos Trabalhadores ao invés de cortar na própria carne do PMDB que nestes 47 anos somente praticou o FISIOLOGISMO e o é dando que se recebe uma prática do coronelismo brasileiro que predomina desde a ditadura militar.

    Eu gostaria hoje de estar ao lado do Dr. Jarbas Vasconcelos quando mandou por vários vezes recardo forte para o Renan Calheiros,Eduardo Cunha e recentemente ao próprio Presidente Michel Temer quando votou contra ele em 02 de agosto e 25 de outubro de 2017 para ser julgado conforme foi a ex-presidente Dilma Vane Rousseff que cortou na própria carne o seu próprio salário reduzindo de R$ 33.763,00 para R$ 27.841,23.Coisa rara acontecer com qualquer político neste país.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA