PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESENCANTO LEVA BRASILEIRO A DEIXAR O PAÍS


Quando Lula era candidato a presidente da República, em 2002, e liderava as pesquisas de intenção de voto, o então presidente da Fiesp, Mario Amato (já falecido), previu que muitos empresários iam deixar o Brasil, caso o petista vencesse a eleição.

Lula chegou à presidência, governou oito anos, o Brasil viveu bons tempos e ninguém fugiu para o exterior.

Agora, com Temer no poder via golpe parlamentar-jurídico-midiático, muitos setores da classe média estão se auto exilando, como mostram pesquisas e matérias da imprensa sudestina.

Um dos brasileiros que resolveu trocar o seu país pelo exterior foi o ator Pedro Cardoso, durante muitos anos um profissional em evidência na TV Globo.

Ele vive há dois anos em Portugal e está publicando um livro sobre a sua experiência de mudar de vida.

Em entrevista ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro, Cardoso disse que muita gente da classe média, com condições de morar em outro país está preferindo fazer isso, porque “o Brasil ficou insuportável”.

Outros exemplos podem ser citados, como o do cantor Edson Cordeiro, que trocou o seu país pela Alemanha.

É uma pena uma realidade dessas.

Viramos uma nação em que artistas e filósofos (brasileiros ou estrangeiros) são agredidos por ideologia, jornalistas pregam a morte de líderes políticos do qual discordam, o racismo é defendido nas redes sociais, juízes de atitudes fascistas viram heróis e a construção do pensamento nacional fica a cargo de personagens como Alexandre Frota, Gilmar Mendes, Aécio Neves e Miriam Leitão, além de organizações manipuladoras como o tal de MBL.

A inteligência foge e ficam os dinossauros. Ou os jumentos.


*Fotos: 1) Pedro Cardoso, Portal Uol; 2) Edson Cordeiro, Site Kultme

4 comentários:

  1. O ESTRAGO CAUSADO PELO LULOPETISMO AINDA VAI DURAR MAIS DE UMA GERAÇÃO

    P.S. : - Essa hora todos os mortadelas somem. Eles estendem um tapetinho no chão, se ajoelham, levantam a bunda gorda pra cima e oram em direção à cidade de São Bernardo do Campo. Rezam em direção ao mestre.

    P.S2. : - A putada petralha, a todo custo, quer convencer a massa de manobra que a DILMA e o TEMER são ‘CORPOS ESTRANHOS’ no petismo...

    P.S3. : - Todo o chororô desses coiteiros não anula o fato de que o PT CAGOU o país e ainda colocou o Temer lá, por duas vezes...

    P.S4. : - REPETIMOS: Lula é a maior ameaça à democracia.

    ResponderExcluir
  2. TANTO O SEBOSO DE CAETÉS QUANTO À VACA PEIDONA PROVOCARAM A MAIOR CRISE MORAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DA HISTÓRIA DESTA REPÚBLICA QUE CONTINUA ALIENADA PELO LULOPETISMO E CADA DIA MAIS CHATA.


    P.S1. : -Pedro da Globo?!?!?! Olha, Augustinho!!! Burro você não é, mas parece mal intencionado, ok!!! Socialismo europeu... Portugal... sei, sei, han-rã... entendi, han-rã... Coisa de menino pequeno, de primário... Por que tu não falas, aqui bem pertinho, do SOCIALISMO... bem, deixa isto pra lá, vira esta página!!!

    P.S2. : -Ô povinho que prefere seguir DOGMAS e ser tutelado por gentalha que diz que a mulher tem que ter o grelo duro; que trata o negão Joaquim Barbosa de Macaco; ameaça prender um juiz que quer jogá-lo na cadeia com uma carreta trucada de provas; parece que Pedrinho, digo melhor, Augustinho da Globo, quer também convencer os babacas que a DILMA e o TEMER são ‘’CORPOS ESTRANHOS’’ no petismo...

    P.S3. : -Usando esse ‘’BELO’ exemplo que o Augustinho deu, não vejo ninguém querendo que o governo não forneça educação pública de qualidade. E confundir questões como EDUCAÇÃO PÚBLICA com SOCIALISMO, desde quando artista da Globo é motivo de orgulho?!?!?! São temas "sociais", mas "socialismo" está associado aos regimes totalitários de diversos matizes, do Nacional-Socialismo nazista ao Socialismo do Século XXI petista-bolivariano...

    P.S4. : - Como fuzila o bom blogueiro Ernesto: ’’A chave está na palavra "DEMOCRACIA", coisa que na prática é RESTRINGIDA nos diversos regimes socialistas, incluindo o cubano e o venezuelano, idolatrados pelos petistas’’... Aliás, pegando a deixa, veja o exemplo de Portugal, onde mora este sujeitinho da Globo, o Augustinho, um dos caras que mais se preocupou em REFORMAR a educação pública do ALÉM MAR foi o Marquês de Pombal e nem por isso era socialista!!!

    ResponderExcluir
  3. Lula teve a sorte de a economia mundial ter os 10 anos mais calmos da história. Com preços de comódites nas alturas. No Brasil entrou dinheiro como nunca havia entrado antes. Mas o que Lula fez? Aproveitou para estimular a economia, modernizar a industria?? Que nada aproveito para estimular a maior roubalheira da história da humanidade! No periodo de Lula, não se mexeu em um grão de areia sem ter se pagado propina para alguém!

    ResponderExcluir
  4. No início do Século XXI, a América Latina apenas teve a sorte de surfar na onda das COMMODITIES após a abertura do mercado chinês no início da década de 2000 e conseguiu alcançar certo grau de crescimento econômico com exportações. Se existe algo que Lula e sua corja fizeram foi: ATRASAR E EMPERRAR O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS NESSE PERÍODO – que teria sido 10 vezes maior sem essa praga que foi o PT; gerar um crescimento “FOGO DE PALHA”, em que crédito fácil foi concedido a maus pagadores, o que depois resultou em quebradeira e desemprego; expandir descaradamente a dívida interna, comprometendo gerações futuras; aumentar a inflação a níveis pré-Plano Real; destruir a liberdade econômica no país; expandir a burocracia e a máquina estatal para dar cargos para a “CUMPANHÊRADA”; e criar um esquema bilionário de corrupção(assalto as estatais), ladroagem esta que ficará para sempre na história. Só da Petrobras foram 88 bilhões de reais...

    P.S. : - A putada petralha além de escrota é possuidora daquela velha e safada mania de “O SEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO ROUBOU MAIS QUE O MEU”. Como se a desonestidade de outros anulasse a do Lula.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA