PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PORQUE BOLSONARO É MAIS FORTE DO QUE DÓRIA


Roberto Almeida

Todas as pesquisas de opinião pública, seja do Ibope, Datafolha, Vox Populi ou de outros institutos menos conhecidos, indicam que o deputado Jair Bolsonaro (PSC) hoje é muito mais forte do que João Dória (PSDB) como pré-candidato à presidência da República.

Não precisa ser cientista político nem diretor de um desses institutos para entender as razões da preferência pelo candidato da linha dura de direita.

Bolsonaro pode ser um maluco que defende ideias excêntricas, está deputado há 26 anos com uma atuação pífia na Câmara Federal, mas é muito mais autêntico do que o prefeito de São Paulo.

O representante do PSC assume suas posições homofóbicas, acredita que muitos problemas do Brasil, principalmente na área de segurança,  podem ser resolvidos na bala e ainda hoje, quando até a TV Globo fez mea culpa por ter apoiado o golpe de 64, ele defende abertamente o regime militar.

Podemos discordar dele, de suas propostas, mas temos de reconhecer que ele não finge ser o que não é.

João Dória, rico, esnobe, preconceituoso, representa um papel, é um camaleão que muda de cor de acordo com as conveniências políticas.

Elegeu-se prefeito de São Paulo com o discurso do novo e do não-político e no exercício de mandato trata mais de fazer campanha para ser candidato a presidente do que em administrar uma mega cidade, cheia de problemas.

Não é atacado apenas pelo PT que derrotou. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) apadrinhou sua candidatura vitoriosa, mas não está satisfeito com ele.

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB - por sinal o mesmo partido de Dória – nesta semana que passou fez pesadas críticas ao prefeito paulista, que a seu ver abandonou a cidade.

Dória, em sua resposta, não poderia ser mais infeliz: a maior crítica que fez ao colega de partido, que já exerceu os cargos de deputado federal e vice-governador de São Paulo, foi chamar-lhe de velho, como se por ter idade avançada não merecesse mais o respeito dos seus pares.

Goldman foi na jugular do prefeito da maior capital do país: “Sou velho, vou fazer 80 anos, mas não sou velhaco”.

Se o vereador Eduardo Suplicy ou o Lula chamasse João Dória de velhaco imediatamente seriam desqualificados pela mídia, que acusaria um dos petistas de baixaria.

Mas foi um tucano usando um adjetivo pouco lisonjeiro contra outro tucano. E agora José? Ou melhor: E agora João?

É por essas e outras que Bolsonaro está nas graças do eleitor mais desinformado ou dos direitistas convictos, mesmo pessoas com algum preparo intelectual.

O militar que virou político teve em torno de 17% na última pesquisa do Datafolha, enquanto o João Fanfarrão teve apenas 8%.

Jair Bolsonaro só perde para Lula, que apesar de massacrado diariamente no Jornal Nacional e em toda grande imprensa, perseguido por juízes e promotores convictos, cravou 35% na pesquisa do instituto paulista.

Pena que a opinião pública, no Brasil atual, não seja levada em consideração: o presidente ilegítimo é reprovado por 97% da população, é corrupto de carteirinha, mas não cai.

O Congresso Nacional sustenta o comprador de votos e duplamente denunciado, o Supremo faz jogo de cena e deixa tudo como está, de modo que provavelmente até a eleição de 2018 (se esta acontecer) teremos de aguentar a quadrilha, seu chefe e os discursos fascistas ou oportunistas que fazem a cabeça dos incautos.

*Foto: Carta Capital.

5 comentários:

  1. Dória finge ser de Direita, mas é mais um Esquerdista safada, como Alkimin, FHC, Serra, dentre outros!

    ResponderExcluir
  2. Na governança desastrada do PT, a farsa engoliu a tragédia. A seita perdeu todo e qualquer pudor por completo!!! Por inteiro!!! Há 13 anos convivemos com três salafrários da pior espécie. Lula que é considerado o político que mais roubou no mundo; depois veio a pior presidenta que já existiu no mundo, além de possuir um cérebro de crustáceo!!! E na sua rabeira, pasmem, apareceu o vice da anta que é um verdadeiro rato de esgoto. Eu só queria saber onde caraio de asa o PT foi arrumar uma peste dessa para ser seu vice, inclusive por duas vezes consecutivas!!!

    P.S. : - O PT vai ser extinto. Seja pela justiça ou pelo povo, nunca um partido roubou tanto e teve tantos integrantes presos, processados, condenados e investigados por crimes como roubar, matar e mentir...

    ResponderExcluir
  3. EIS ONDE FOI ESBARRAR A LADROAGEM PETRALHA: Levantamento feito pelo Estadão junto a delações já homologadas pelo STF revela que 29 Medidas Provisórias, três projetos de lei e dois decretos estão sob suspeita. estas leis foram todas vendidas... Sinceramente, se alguém escrever uma história da corrupção no Brasil em 10 tomos, 9 deles serão reservados à escandalosa roubalheira petista. QUEM JÁ VIU ROUBAR TANTO FEITO ESSES BANDIDOS!!!

    P.S. : - É visível o desespero da gangue. Nem tem vida própria e só busca fugir da polícia e do juiz Sergio Moro...

    ResponderExcluir
  4. A colunista da Folha, Mônica Bérgamo escreve: Para economizar dinheiro público e não onerar os cofres de São Paulo, o prefeito João Dória (PSDB), está fazendo suas viagens de trabalho ao redor do mundo, com seu próprio avião particular, um Enbraer Legacy 650, avaliado em US$ 30 milhões. Para visitar o Papa Francisco, na Itália, o prefeito embarcou em seu jato de prefixo PR – JDJ – as iniciais de João Dória Júnior. De lá foi para Lisboa, onde participou de um seminário.

    P.S. : - Vamos lá, Doria. “Pense globalmente, aja localmente”...

    ResponderExcluir
  5. Quem é a favor de corruptos e corruptores são os apoiadores do golpe.
    Resta alguma dúvida de que o golpe foi "um grande acordo nacional com o supremo, com tudo, para botar o Michel Temer na presidência e assim deter a Lava jato?
    Resta alguma dúvida que o golpe foi comprado com a intermediação de Cunha?
    Resta alguma dúvida que a corrupção, embora igualmente criminosa, é muito maior no PSDB, PMDB, DEM, PP e demais partidos que fazem oposição ao PT?
    Então por que vocês, golpistas, que saírem ao berros, proferindo insultos contra Dilma, contra Lula, contra o PT, contra seus eleitores e simpatizantes, agora se calam diante das evidências transparentes dos motivos do golpe e da corrupção dos golpistas?
    Quem faria isso, se não fosse conivente ou cúmplice de corrupção e de corruptos?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA