LULA LIDERA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Da mesma maneira que o Vox Populi,  depois o MDA/CNT e o Ibope,  o Instituto Datafolha mostra que Lula (PT) cresceu na preferência popular, como candidato a presidência da República, mesmo condenado pelo juiz Moro e delatado pelo ex-ministro Antônio Palloci.

Segundo o Datafolha, Lula cresceu cinco pontos em relação ao levantamento anterior, feito em junho, chegando aos 35%. No segundo lugar aparecem embolados Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro, oscilando entre 14 e 16%, a depender do cenário.

Os tucanos Geraldo Alckmin e João Dória, governador e prefeito de São Paulo, obtiveram o mesmo percentual, de 8%, caso um deles participe da disputa.
Lula vence em todas as regiões do país mais tem seus melhores números no Nordeste. No segundo turno também derrotaria qualquer dos adversários.

A única ameaça ao petista, hoje, conforme a pesquisa, é o juiz Sérgio Moro, que num eventual segundo turno fica aproximado de Luiz Inácio da Silva.
O magistrado de Curitiba, porém, até agora não demonstrou vontade de entrar na política.


Caso Lula seja condenado em segunda instância e fique inelegível, a disputa poderá ficar embolada, embora 26% dos pesquisados tenham admitido votar num candidato apoiado pelo ex-presidente.

Os números completos da pesquisa estão na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo.

*Foto: Miguel Schincariol/Estado de São Paulo

7 comentários:

  1. Em que pese a gente saber que historicamente o PT(leia-se a esquerda) sempre tem um terço dos votos no primeiro turno, porém venhamos e convenhamos: parte de nossa PÁTRIA ESTÁ PODRE!!! E sabe por quê?!?!?! Parece que, ANTECEDENTES CRIMINAIS só vale para emprego... Na política do Brasil é REQUISITO!!!

    P.S. : - Tudo isso não tem nada de fanatismo... É doença mesmo!!! E sabe o nome dela?!?!?! Chama-se dissonância cognitiva!!!

    ResponderExcluir
  2. Aprovar projetos de leis tirando direitos dos trabalhadores,rasgando e tocando fogo e jogando no lixo a CLT,criando uma terceirização irrestrita,lutando para acabar com as aposentadorias de uma classe de trabalhadores que passam uma vida inteira sem trabalho e profissão,cortar programas sociais que garante um mínimo de dignidade humana,vender o patrimônio do povo brasileiro a troco de bananas,vender as empresas públicas de geração de energia e gás de petróleo,sinceramente,teria que colocar esse governo com apenas 3% de popularidade em todo o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. O jornalista Kiko Nogueira, no DCM, afirma que o juiz Sérgio Moro, Michel Temer e a mídia são os responsáveis pela liderança de Lula na pesquisa Datafolha mais recente; "Ao primeiro, por razões óbvias: MT é um fracasso completo em todas as áreas, um desastre ambulante que não entregou a rapadura do golpe e cujo horizonte político é tenebroso. Fisiológico e acostumado a operar nas sombras, foi um pau mandado pago para destruir, em tempo recorde, a obra dos governos anteriores. Ficou claro que nunca teve projeto algum", diz Kiko



    247 - O jornalista Kiko Nogueira, no DCM, afirma que o juiz Sérgio Moro, Michel Temer e a mídia são os responsáveis pela liderança de Lula na pesquisa Datafolha mais recente.

    "Ao primeiro, por razões óbvias: MT é um fracasso completo em todas as áreas, um desastre ambulante que não entregou a rapadura do golpe e cujo horizonte político é tenebroso. Fisiológico e acostumado a operar nas sombras, foi um pau mandado pago para destruir, em tempo recorde, a obra dos governos anteriores. Ficou claro que nunca teve projeto algum", diz Kiko.

    "A Lava Jato fortaleceu Lula, que assumiu uma postura combativa desde o primeiro tiro. Mais de três anos após iniciadas as investigações, o que Moro e seus homens produziram foi uma tentativa malfadada de colocar Lula no centro de uma “organização criminosa”, a tal orcrim, e fazer uma conta de chegada", escreve o jornalista.

    ResponderExcluir
  4. CRITICAR OU ELOGIAR FAZ PARTE DA DEMOCRACIA.

    Criticar os erros de qualquer governo seja municipal,estadual ou federal é necessário e faz parte da democracia.Quem não quer ser criticado não entre na política.

    Infelizmente as regras eleitorais atuais são as mesmas desde 1970.Tudo fizeram até agora e nada mudou a não ser para pior.Aprovaram mandados tampão para prefeitos e vereadores desde 1970 a 1972; de 1977 a 1982 e de 1983 1988 quando deram 2 anos e depois 6 anos aos prefeitos e vereadores e não mudou em nada a ética na política e a lisura do processo.

    Criaram a reeleição do poder executivo e foi que piorou as coisas.Os prefeitos e governadores com os presidentes tudo fazem para permanecer no poder com as promessas de que os prefeitos e governadores com o presidente precisariam de 2 mandatos para fazerem as coisas.

    Muitos estiveram no poder por 26 anos e não toparam em fazer uma grande obra que seria uma grande barragem e outros estiveram no poder desde 1932 exatamente 70 anos até 2002 e não tiveram a coragem de iniciar as Transposições do Rio São Francisco e a construção de um braço do Rio Tocantins para dentro do Rio São Francisco que é um braço do Rio Amazonas o maior rio de volume d!agua do mundo distante apenas 788 km do Maranhão ao Nordeste.

    Não é preciso atacar os ex-presidentes da República do Brasil até hoje para defender os seus candidatos.O que devemos atacar sem dó e piedade é um sistema eleitoral podre,corrupto e destruidor do Brasil que tem formado os políticos para serem corruptos,bandidões,mentirosos,enganadores da consciência alheia.Estes sim deveriam receber da imprensa brasileira críticas fortes todos os dias.

    Cadê a Rede Globo que não fala em Reforma política,fidelidade partidária,fim das coligações espúrias e corruptas,do voto distrital puro ou misto,do fim do financiamento empresarial aos partidos e aos políticos aprovado pelo Supremo Tribunal Federal e do voto vinculado e com verticalização das eleições.

    As verdadeiras corrupções eleitorais estão encravadas nas bases municipais e os partidos já começam a se movimentarem porque sabem que em nada mudou e não vai mudar até 07 de outubro de 2017.

    Faltam apenas 5 dias úteis e o Congresso Nacional não aprovou e nem vai aprovar a verdadeira reforma política discutindo e debatendo as questões acima.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.EM, 02 DE OUTUBRO DE 2017.

    ResponderExcluir
  5. As pesquisas são assustadoras: 54% DOS BRASILEIROS QUEREM A PRISÃO DE LULA. Se a vontade do povo for respeitada, mais gente prefere ver o SEBOSÃO na cadeia do que na cadeira da presidência. Portanto, o RATÃO DE SÃO BERNARDO está mais perto de uma vaga na Papuda do que no Planalto.

    P.S. : - Na verdade, A única pesquisa que interessa é a do TRF4...

    ResponderExcluir
  6. Veja bem o tamanho da TRAGÉDIA compactuada pelos analfabetos, o mundiçal remelento do bolsa esmola e aqueles que sofrem de uma doença grave chamada de DISSONÂNCIA COGNITIVA. Pois bem, 69% dos eleitores com CURSO SUPERIOR querem ver Lula preso. Isso mesmo: 69%. Entre aqueles com NÍVEL FUNDAMENTAL, o número despenca para 37%, de acordo com o Datafolha. Quer dizer, Lula é amado pela ignorância e a desfaçatez…

    P.S. : - Atentai bem!!! 31% com curso superior que não querem o RATÃO preso são aqueles conhecidos como “intelectuais” do PT que sofrem de DISSONÂNCIA COGNITIVA, velhos conhecidos que se locupletaram na era petista.

    ResponderExcluir