PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETÁRIA DE SAÚDE DIZ QUE SUA FALA FOI DISTORCIDA

A Secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneida Furtado, divulgou pelas redes sociais uma nota de repúdio contra o blog, pelas informações divulgadas ontem, relacionadas com sua palestra na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal.

Eis a nota:

Diante de mais uma investida distorcida, emitida pelo blog de Roberto Almeida  com relação  a minha pessoa, nesta data, quero  deixar claro que as informações  redigidas pelo referido  sr. , mais uma vez  tem a pretensão de denegrir minha imagem como gestora da Secretaria de Saúde do Município, certamente atendendo a interesses escusos de quem,  de má fé, não suporta o resultado dos benefícios que minha gestão tem proporcionado a população de Garanhuns,  como um todo, principalmente àqueles mais carentes de atenção e apoio,  o que é de causar espécie a quem  sabe de minha preocupação em dar o melhor de mim para crescimento da Gestão do Prefeito Isaías Régis, a quem tenho  grande apreço e respeito. Parece até que distorcer assuntos de forma mentirosa e insinuante, é a arma de quem não tem competência para atrair leitores  com argumentos calcados na verdade. É uma pena que a população tenha que receber informes tão maledicentes,  com  a nefasta intenção de prejudicar o andamento positivo de uma área tão importante como a da saúde. Não conheço o Sr. Roberto Almeida, mas constato, pela segunda vez, que êle é pau mandado pela ala dos invejosos.

*É um direito da Secretária, mas na verdade não houve distorção. Deixando de lado os erros de português da referida nota, que chega ao ponto de grafar a palavra ele com acento circunflexo e Izaías com s, tudo que foi publicado corresponde a verdade e foi baseado em áudio e vídeo de sua fala na Câmara Municipal.

Apesar dos meus 60 anos de idade e quase 40 atuando como jornalista, ao escrever o texto aqui publicado o fiz ouvindo atentamente a gravação e ainda assim consultei quatro pessoas experientes sobre o discurso da secretária e todos chegaram a conclusão de que a redação final estava de acordo com o que foi dito.

A Secretária não me conhece nem eu a ela, portanto estamos empatados. Asseguramos que não há má fé e nem agimos a serviço de terceiros. Apenas, como dona Shisneyda é uma figura pública importante, consideramos de interesse da sociedade o que ela diz. 

Tanto que já publicamos postagem sobre a eminente figura quando ela era apenas Secretária Adjunta de Saúde, baseados em documentos do Tribunal de Contas do Estado que a condenou por uma série de irregularidades,  quando era gestora na área de saúde num município do Sertão de Pernambuco.

É claro que não temos poder para produzir ou distorcer uma sentença ditada pelos conselheiros do TCE.

Pelo que estamos sabendo, os áudios e/ou vídeos com o pronunciamento da Secretária de Saúde na Câmara Municipal de Garanhuns estarão sendo disponibilizados ainda hoje nos principais blogs e grupos das redes sociais do município e região. Aí,  não restará nenhuma dúvida de quem está com a verdade.

Um comentário:

  1. Eu, olhando à distância de 270 km, lamento muito esses ocorridos! - A secretária tem o direito de se defender... A imprensa, blogues etc. têm o dever de informar a população (dever de informar o povo)! – Quanto à verdade das notícias, é sempre possível saber quem está com a razão. - Se existem áudios e vídeos, fica facílimo: basta ouvi-los! – 2. Agora, vamos a uma palavrinha que requer o hífen nosso de cada dia: espero eu que não haja "má-fé" em nenhum dos lados! – Esse HÍFEN é um calo no sapato! Hifenização é igual a infernização, já dizia a professora Dad Squarisi! – Abraço !

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA