GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

RAQUEL LYRA ESTÁ SOB "BOMBARDEIO" EM CARUARU

Raquel Lyra (PSDB),  que venceu a eleição em Caruaru, o ano passado, numa das campanhas políticas mais bonitas que já se fez em Pernambuco, agora virou “vitrine” e não para de levar “pedradas”.

Já teve problemas com os professores, os sulanqueiros, os mototaxistas e outras categorias profissionais.

A violência desenfreada que tomou conta da capital do Agreste também respinga sobre a prefeita, principalmente porque na campanha em que ela derrotou três fortes adversários o tema da segurança pública esteve presente em todo seu discurso, nos palanques e nos programas eleitorais do rádio e da televisão.

Passados nove meses da gestão, os adversários estão “caindo de pau” em cima da tucana.

O delegado Lessa (PR), que esteve perto de disputar o segundo turno com Tony Gel, perdendo a vaga na reta final, por conta da campanha contagiante de Raquel Lyra,  é um dos que estão criticando muito a gestora.

Lessa será candidato a deputado estadual e poderá sair eleito de Caruaru, porque já fez o nome na disputa municipal.

O deputado Tony Gel (PMDB), derrotado pela atual prefeita no segundo turno, está batendo ainda mais duro em Raquel e aproveita até fatos como a bala perdida que quase matou o jornalista Alexandre Farias para atacar a adversária.

Tony “livra a cara” do governador Paulo Câmara pela violência em Caruaru, frisa que o Governo do Estado agiu rápido e prendeu os bandidos responsáveis pelo tiro que feriu gravemente Alexandre e acusa a prefeita de não fazer nada para ajudar a combater a criminalidade.

Para a oposição de Caruaru, “Raquel Lyra ainda não disse a que veio e não estava preparada para assumir a prefeitura”.

Raquel foi deputada estadual atuante e saiu-se bem quando foi secretária no Governo Eduardo Campos. Seu pai, João Lyra, foi bom prefeito em Caruaru.

Ela tem condições de superar as dificuldades e dar a volta por cima, mas este primeiro ano, pelo que observamos, não está fácil.

Ainda mais que ela sucede um gestor muito mais experiente, José Queiroz (PDT), que governou Caruaru em quatro oportunidades.

Um possível fracasso de Raquel Lyra interessa apenas à oposição. Caruaru é uma das cidades mais importantes de Pernambuco e merece ser bem administrada, porque se o município estagnar ou andar pra trás toda uma região será prejudicada.

Uma boa gestão de Raquel fará com que os eleitores acreditem mais nas mulheres, que ainda são minoria no Legislativo e Executivo.


Agora, lógico que a prefeita tem de mostrar serviço, provar sua competência. Caso contrário, na próxima eleição será “engolida” por Lessa ou Tony Gel.

*Foto reproduzida da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA