GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NOVO PROCURADOR DE JUSTIÇA É FILHO DE CAETÉS

Por Wando Pontes

“Debaixo do céu há momento para tudo e tempo certo para cada coisa: tempo nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para arrancar a planta”. Foi citando a Escritura Sagrada, mais precisamente o livro de Eclesiastes, que o mais novo membro do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça de Pernambuco, Dr. José Correia de Araújo, iniciou seu discurso de posse no mais alto posto do Ministério público, após 24 anos exercendo o cargo de Promotor de justiça.  
Dr. José Correia,  agora procurador de Justiça Criminal do Estado, é natural de Caetés, de família humilde. Seu pai Alfredo Correia de Araújo,  era agricultor e a sua mãe,  Rosa Leopoldina de Araújo, uma simples dona de casa.
O filho ilustre da Terra da Energia Eólica Pernambucana foi o primeiro aluno matriculado no Colégio Municipal da cidade natal. Sempre se destacou entre os melhores alunos e chegou a exercer o cargo de professor no mesmo educandário.
Foi funcionário da Prefeitura de Caetés e cedido à antiga FIAM (Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco).
Aprovado no vestibular de Direito, se mudou para Olinda onde concluiu o bacharelado, logo ingressando na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Prestou concurso e foi aprovado para o cargo de delegado,  função que exerceu por sete anos,  até obter mais uma conquista, a aprovação para cargo de promotor de justiça.
Na última quinta-feira passada, dia 10 de agosto, tomou posse no cargo de Procurador do Ministério Público estadual.
A promoção do caeteense ao cargo máximo da instituição de justiça estadual foi notícia no município e motivo de orgulho para a família Correia de Araújo que recebeu os cumprimentos do atual prefeito de Caetés e amigo da família, Armando Duarte, além de outras autoridades do cidade.
A sociedade de Caetés, de forma orgulhosa, parabeniza o filho ilustre Dr. José Correia de Araújo, o mais novo procurado de justiça de Pernambuco.   

4 comentários:

  1. 0 primeiro Médico de Lagoa do Ouro foi Dr.Abílio Monteiro.0 grupo Escolar Dr.Abílio Monteiro foi uma homenagem prestada pelo ex-governador de Pernambuco Paulo Guerra em 1963.

    Dr. Ubiratan Vieira foi Juiz filho de Lagoa do Ouro.Dr. Aderbal Queiroz Monteiro foi um dos grandes Advogados filho de Aristides Nery Monteiro a Alayde Queiroz Monteiro o primeiro prefeito eleito de Lagoa do Ouro em 1962.Dr. Aderbal morou na CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO e trabalhou na Procuradoria Jurídica do Estado de Pernambuco.Era um orador de primeira com conhecimentos jurídicos fora do comum.

    São em função desses homens que venceram na vida saindo dos grotões nos momentos mais difíceis para um filho pobre chegar a Capital pernambucana e se formar e assumir cargos públicos relevantes e importantes.

    Congratulo-me com mais um dos filhos ilustres de Caetés ao lado do ex-presidente Lula que apesar de não ser doutor e nem professor,mas foi quem mais fez pela EDUCAÇÃO DO BRASIL nos últimos 100 anos.Pois sofri muito em Lagoa do Ouro defendendo um salário mínimo para todas as Professoras de Lagoa do Ouro de 1976 a 1999.

    Parabéns ao Dr. José Correia de Araújo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado professor Zeca Barbosa: - Arte e conhecimentos não escolhem lugar pra nascer... Nascem em qualquer canto do mundo! - Rui Barbosa nasceu em Salvador... Poderia ter nascido em Lagoa do Ouro ou Poço Comprido... Seria o mesmo Rui Barbosa que a história conhece. - Luiz Fernando da Costa (Fernando Beira-Mar) nasceu em Duque de Caxias (RJ). Poderia ser “doutor’, mas preferiu ser conhecido no submundo do crime pesado. E no submundo do crime tem muitos doutores de verdade! - Beira-Mar poderia ter nascido em Porto Alegre ou em Belém do Pará. Seria o mesmo Beira-Mar que incorporou o crime ao prontuário dele. Espero que o “Costa” de Beira-Mar não seja dos Costas de Palmeira dos Índios, Bom Conselho e adjacências! Porém, se for, também não influi NADA na minha personalidade! – 2. Ao ensejo, PARABENIZO o mais recente procurador de Justiça de Pernambuco: José Correia de Araújo. – Quem sabe se José Correia de Araújo não seja dos "Correias" de Bom Conselho e redondezas?! – Sendo ou não sendo, isso NÃO alteraria em nada a personalidade que ele tem... Porque nossa personalidade, boa ou má, é nossa... E é ÚNICA! – Por fim, meu abraço a você! – E até breve, mau caro! /.

      Excluir
  2. Ao encerrar o pequeno texto, o senhor Wando Borges disse: "... o mais novo 'procurado' de Justiça de Pernambuco." - Não é bom ser procurado de / da Justiça; nem procurado pela polícia... Portanto, vamos dizer que o ex-promotor José Correia de Araújo é mais um procurador de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). /.

    ResponderExcluir
  3. Raríssimo nos dias atuais (infelizmente!),uma pessoa que se fez por seus próprios méritos. Centrado em seus objetivos, sem perder a simplicidade, conseguiu serenamente e com competência galgar os degraus da carreira escolhida até o patamar atual.É um vencedor. Parabéns!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA