PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LIVRO DE JURISTAS DETONA SENTENÇA DO JUIZ MORO

Chico Buarque e Carol Proner
No próximo dia 11, na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, será lançado o livro “Comentários a uma sentença anunciada: O caso Lula”.
A obra, que deve render muitas discussões nos meios políticos e no campo do direito, reúne 120 artigos de juristas, a maioria professores universitários, analisando a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro.
Apesar do livro reunir o pensamento de profissionais da área do Direito o tom é de crítica ao magistrado de Curitiba. Os advogados, nos textos escritos sobre o “caso Lula”, avaliam que o juiz em sua sentença cometeu vários excessos e escancarou a sua parcialidade no julgamento do petista.
A principal organizadora do livro, que pode virar best seller, é Caroline Proner, 42, professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
É uma mulher bonita, inteligente, que ficou mais conhecida no país após participar desse trabalho e tem dado entrevistas a diversos veículos de comunicação do Brasil, principalmente da mídia alternativa.
Segundo ela, o livro dos juristas mostra como a sentença do juiz Moro contra Lula é frágil, com muitos erros e tem tudo para ser anulada na segunda instância, pelo Tribunal Federal, em Porto Alegre.

Outro fato que fez Carolina Proner virar celebridade, do dia para a noite, foi a notícia, divulgada em diversos sites de notícia e nas redes sociais, de que ela seria a nova namorada do compositor, cantor e escritor Chico Buarque de Holanda, 72.

Na entrevista que disponibilizamos abaixo, com vídeo do Youtube, Carol Proner fala sobre o livro "Comentários a uma sentença anunciada", faz críticas à parcialidade do juiz Sérgio Moro e defende a democracia brasileira, que a seu ver tem sido abalada com a contribuição do próprio poder judiciário:

https://www.youtube.com/watch?v=STLyvM5OV90

*Foto: Portal UOL

9 comentários:

  1. Como é do conhecimento de toda nação brasileira, Lula tem um ROSÁRIO de denúncias(JÁ É HEXA), como têm Dilma, Temer, Aécio, Renan, Jucá e muitos outros. Moro, Valisney, Bretas e outros juízes só cumprem mesmo a lei, aplicando da melhor forma o Direito. Aliás, os juízes Bredas, Moro e Valisney são os nossos três mosqueteiros que irão impedir a proliferação da bandidagem da extrema-esquerda golpista e ladrona. Para se ter ideia da integridade moral do juiz Sérgio Moro, eis o que disse o presidente do TRF-4(RS), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, ao avaliá-lo, hoje, no jornal O ESTADÃO: "É um juiz muito preparado, estudioso, íntegro, honesto, cujo trabalho já está tendo um reconhecimento, até mesmo internacional. É um homem que está cumprindo a sua missão.". É por essas e outras, creio eu, que todos os 11 inquéritos que ainda faltam as sentenças por parte de Moro serão históricas. No sentido do que reza a lei e, muito bem fundamentadas(para se ter ideia, só o veredicto do hexa teve 286 páginas) . Sérgio Moro já está na história do país, daqui a 100 anos saberão quem ele foi...

    P.S. : - A propósito, será um dos maiores espetáculos da terra com transmissão ao vivo até mesmo para marte e lua. Lula sendo conduzido pelo JAPA até a viatura da PF sob os apupos do povo que foi roubado e espoliado, milhões de estouros de rojões e pipocar de champanhes. A petezada bandida se contorcendo e esperneando por tudo quanto é canto. Vai haver muito choro e ranger de dentes no chiqueiro da porcalhada petralha...

    ResponderExcluir
  2. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, um dos principais criminalistas do País, avalia que o processo contra o ex-presidente Lula, sobre o chamado triplex do Guarujá (SP), será fatalmente anulado; “O Moro, quando julgou o desembargo, afirmou que, em nenhum momento, teria dito que o pagamento daquele montante que entendeu ser corrupção dizia respeito à Petrobras. Com isso, ele declarou que não é competente. O processo tem que ser anulado”, opinou o advogado; sem conexão com a Petrobras, diz Kakay, não haveria motivo algum para o caso ser tratado em Curitiba.

    ResponderExcluir
  3. A CONDENAÇÃO FOI IRREPREENSÍVEL...

    P.S. : - Viram como é simples?!?!?! Tem PROVAS condena. Muito diferente do que faz o ditador JANOT que quer denunciar sem PROVAS. Janot morre de inveja do MORO...

    ResponderExcluir
  4. 0 ADVOGADO,ex-governador,senador,deputado federal e atualmente Deputado Federal,JARBAS DE ANDRADE VASCONCELOS,chegou a dizer publicamente e em reunião em Recife que queria ver o Lula sendo conduzido e preso antes do dia 04 de março de 2016.

    Votou contra a Dilma Rousseff sabendo que ela não cometeu crime de responsabilidade.No dia da votação do impeachment ele afirmou: "Eduardo Cunha vossa excelência envergonha o parlamento brasileiro sentado nessa cadeira".Hoje se encontra aonde?

    Em 02 de agosto de 2017 o mesmo Jarbas de Andrade Vasconcelos votou contra o seu maior amigo,Michel Temer,o qual,cobrou-lhe que deveria formar um MINISTÉRIO DE NOTÁVEIS e não de quadrilheiros do patrimônio do povo brasileiro.Para o bom entendedor,basta apenas duas palavras ou dois toques.

    Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos mudou ou Michel Temer e Eduardo Cunha mudaram?

    ResponderExcluir
  5. O juiz Sérgio Moro, com sua invulgar autoridade moral, hoje, ele é o BRASILEIRO mais admirado pela população como um excelente servidor público e até porque vai cumprir suas funções dentro da LEI e vai condenar o LULA por várias falcatruas a mais de 100 anos de cadeia, respeitando o Estado de Direito e a Ampla Defesa. Com uma carreta trucada cheia de PROVAS, o Ratão de São Bernardo será punido impiedosamente, afinal de contas, alguém só pode ser condenado, severamente, com indícios de autoria e materialidade. A OAS queria contratos no Governo Federal Petista e para isso deu um TRIPLEX para LULA, armazenou seu acervo presidencial nos cofres do BB e, reformou a cozinha do sítio do Jararaca em ATIBAIA. Por toda essa safadeza praticada pelo SEBOSÃO Só há uma alternativa: PIMBA NA GORDUCHINHA!!!

    P.S. : - Moro pode até ser condenado na história, mas quem vai para cadeia é Lula. A propósito, Moro será condenado nos "LIVROS DE HISTÓRIA". Só que nos panfletos dos sindicatos dos pelegos barbudos...

    ResponderExcluir
  6. Meu Caro Professor Zeca Barbosa: - Sobre Jarbas Vasconcelos, nós estamos informados muito bem (você e eu). - O detalhe é que Jarbas sempre esteve com esse PMDB corrupto. Desde quando Jarbas saiu do PSDB pra derrotar Miguel Arraes de Alencar, não fez outra coisa a não ser destilar ódio. - Mas, sempre tem um "mas" no meio do caminho! Mas, quando Eduardo Campos estava na crista da onda, Jarbas estava em queda livre. - Então, por interesses eleitoreiros, Jarbas e Eduardo fizeram as "pazes"; e foi aquele festival de tapinhas nas costas; e de beijinhos no bumbum um do outro. - O povo tem memória curta. Porém, eu, nem tanto. - 2. Agora, na votação contra mister Fora Temer, Jarbas, com vergonha de mostrar as fuças, nem chegou ao microfone... Passou de raspão e disse um "não", que quase nem foi ouvido! - Quem vive junto com porcos, farelos come... Contudo, os porcos são bem melhores do que esse povo; seja político ou não! - Qual o político que tinha moral pra falar do doutor Miguel Arraes? - E mais: até pra falar do Lula, quase ninguém tem moral neste país! - Imaginem os políticos formadores de quadrilha; incluindo aqui o chefe atual da quadrilha: mister Fora Temer, sócio solidário do coronel João Baptista Lima Filho, vulgo coronel Lima (Argeplan)! /.


    ResponderExcluir
  7. OLHA QUE BELEZA DE CONDENAÇÃO:

    Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material,
    motivo pelo qual as penas somadas chegam a NOVE ANOS E SEIS MESES DE RECLUSÃO, que reputo definitivas para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    QUANTO ÀS MULTAS DEVERÃO SER CONVERTIDAS EM VALOR E SOMADAS.

    Considerando as regras do art. 33 do Código Penal, fixo o regime
    fechado para o início de cumprimento da pena. A progressão de regime fica, em princípio, condicionada à reparação do dano no termos do art. 33, §4º, do CP. 949. Em decorrência da condenação pelo CRIME DE LAVAGEM, decreto, com base no art. 7º, II, da Lei nº 9.613/1998, a interdição de José Adelmário Pinheiro Filho e LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, para o exercício de cargo ou função
    pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas referidas no art. 9º da mesma lei PELO DOBRO DO TEMPO da pena privativa de liberdade.
    950. Considerando que o apartamento 164-A, TRIPLEX, Edifício Salina, Condomínio Solaris, no GUARUJÁ, matrícula 104801 do Registro de Imóveis do Guarujá, É PRODUTO DE CRIME DE CORRUPÇÃO E DE LAVAGEM DE DINHEIRO, decreto o
    CONFISCO, com base no art. 91, II, "b", do CP.

    P.S. : - A CONDENAÇÃO FOI IRREPREENSÍVEL...

    ResponderExcluir
  8. Retificando: - "... Desde quando Jarbas saiu do *PSB* pra derrotar Miguel Arraes de Alencar, não... "

    ResponderExcluir
  9. Mas por outro lado, a feiúra da política brasileira nos últimos 10 anos é um horror.


    Parece que o PT prefere chafurdar em sua ignorância e negatividade do que abrir os olhos para a bondade no mundo e de outros partidos e políticos que jamais serão do PT, em momento algum.

    Excelentes! Educação de 1ª.
    Não precisamos de políticos tricksters. Precisamos de educação de qualidade no Brasil. Sobretudo das crianças pequenas.

    O que é trickster?
    Um "trickster" é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

    É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

    Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.


    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

    Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

    Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

    PT® & PCdoB®. Sendo esse último puxadinho da religião cujo nome é Petismo®.

    [(*)Trickster, vem do inglês "trick" = truque, trapaça, engano// enganar, trapacear, pregar uma peça em,].

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA