PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SAI A VENCEDORA DO CONCURSO DE LEITURA

Foi realizada nesta quinta-feira (08), a etapa final do concurso de leitura promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e que é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidoras (Aspa). O auditório da secretaria recebeu alunos do 4º ano, com até 10 anos de idade, da Rede Municipal de Ensino para selecionar as três melhores performances de leitura de contos populares, elegendo o primeiro colocado que vai representar Garanhuns no certame regional, a ser realizado no dia 01 de agosto, no município de Arcoverde.

Os discentes passaram também por uma etapa anterior onde 10 alunos do campo e da sede foram selecionados. Para seleção dos participantes foi formado um corpo de jurados de servidores da Seduc, que utilizaram três critérios específicos para avaliação, sendo eles: espontaneidade da leitura, entonação da voz e pausas necessárias durante a leitura. Os três primeiros colocados e seus respectivos professores e coordenadores pedagógicos foram premiados com kits contendo livros. A primeira colocada foi a aluna Leylaynne Fortunato, de 09 anos, da Escola Monsenhor Callou. “Meu pai começou a me incentivar na leitura, então me inscrevi no concurso. Estou muito emocionada por ter ganhado e foi um ensinamento muito grande participar”, declarou a estudante.


A titular da pasta de Educação esteve presente na ocasião e aproveitou para parabenizar todos os alunos e professores envolvidos no processo. “Com o objetivo de incentivar este processo que é essencial para construção do conhecimento realizamos mais uma vez o Concurso Aspa. O hábito de ler também é incentivado e colocado em prática nas escolas por cada professor e os estudantes estão todos de parabéns, sem dúvidas eles são o orgulho da Rede Municipal de Ensino”, afirmou a secretária municipal Kauely Almeida.

*Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA