Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PROJETO CINEMA NAS ESCOLAS CHEGA A GARANHUNS

Garanhuns vai receber,  na próxima segunda-feira (5), as atividades do projeto (Re) Ciclo de Cinema, que já visitou mais de 300 cidades brasileiras promovendo a importância da sustentabilidade e da reciclagem. A iniciativa conta com o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, e Secretaria de Turismo e Cultura. O projeto propõe a visita às escolas da Rede Municipal de Ensino, na data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, levando sessões de cinema gratuitas para as instituições, além de uma apresentação extra em via pública.

Dando início às atividades da ação, a Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, às 10h; Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro, às 15h; e uma apresentação pela noite, que acontecerá na rua Liberdade, localizada no bairro Heliópolis, nas proximidades da Escola Municipal São Cristóvão, às 19h. Para viabilizar a proposta do (Re) Ciclo os filmes apresentados serão de cunho educativo, trabalhando a logística dos processos de reciclagem e as técnicas de reaproveitamento de embalagens, vidros e latas. Ao fim das apresentações também será realizada uma oficina demonstrativa do processo de reciclagem de embalagens e confecção de papel reciclado.

Cada ano, vamos para uma região diferente, “São cinco cidades que visitamos em Pernambuco. Em todos os locais buscamos cumprir com a política nacional de resíduos sólidos, que diz que as empresas devem ter o compromisso de educar o consumidor para que as embalagens e resíduos tenham um destino nobre, chegando até as associações de coleta seletiva, como a que Garanhuns também possui, e fortalecendo assim a atividade de cada iniciativa” afirmou o precursor do projeto, Sérgio Dialetachi.

LEILÃO - A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou esta semana seu segundo leilão de veículos. O evento teve saldo positivo. De acordo com informações da organização, todos os 200 lotes foram vendidos. A arrecadação parcial é de 413 mil reais – desse montante, ainda serão retirados os valores para pagamento da logística de organização do leilão; posteriormente, o valor final será investido em manutenção da sinalização de trânsito de Garanhuns e equipamentos para atuação da Guarda Municipal.

Os lances dos compradores puderam ser feitos presencialmente, no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), ou ainda online. A participação de cerca de 90% do público foi presencial. A próxima etapa do processo conta no depósito bancário dos negociantes num prazo de cinco dias. Após o pagamento, num prazo de 10 dias, a entrega dos bens adquiridos é iniciada (previsto para o dia 19 deste mês).


O presidente da AMSTT, Elielson Pereira, adianta que um calendário de entrega, por lote, será disponibilizado em breve. “O cidadão que adquiriu um dos veículos terá dia e horário indicados para efetuar essa retirada, o que vai proporcionar maior fluidez ao processo final. Nosso balanço é extremamente positivo de todo o leilão”, finaliza o titular da autarquia. (Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário