Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A CORRIDA DO TRABALHADOR EM GARANHUNS

O feriado desta segunda-feira (1), começou cedo pra quem estava disposto a se exercitar. A segunda edição da Corrida do Trabalhador, promovida pelo Sesc Garanhuns, reuniu mais de 300 pessoas, segundo a organização do evento. O Governo Municipal apoiou o torneio por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Segundo a supervisora de esportes do Sesc Garanhuns, Fabiana Santos, “Garanhuns tem pessoas muito adeptas a atividades físicas, mais precisamente à corrida. A gente vê um bom número de pessoas correndo durante todos os horários. Então, tendo em vista essa situação que a cidade proporciona, a gente agrega aos nossos serviços. Essa é a segunda edição do evento e nós procuramos levar o lazer e entretenimento para o público, acima da competição em si. Apesar de ter o pódio, todas as pessoas que participaram receberam premiações. Nosso intuito é que todo mundo participe, desde a criança até o idoso”, explicou Fabiana.

A disputa foi dividida em sete categorias, contando com as modalidades femininas e masculinas: Sub 12; Sub 17; 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e 60+. A corrida também recebeu o apoio da Unimed; 71ºBI Mtz; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Unopar e Sindicato dos Comerciários.

O Secretario de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, esteve presente no momento e participou da cerimônia de premiação dos vencedores. Carlos fez questão de comentar sobre a parceria entre o Sesc Garanhuns e a Prefeitura Municipal. “Eu considero muito importante a participação dos desportistas de Garanhuns em um evento como esse. O Sesc é uma instituição de muita credibilidade e que conta com a parceria do Governo Municipal de Garanhuns em todos os eventos. O esporte de Garanhuns está bem representado por esses atletas e está fortalecido, não só pelas ações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, mas também por essa parceria que nós formamos com o Sesc”, finalizou.

Após a corrida, foi ofertado um café da manhã para os participantes e, por volta das 10h, o parque aquático do Sesc foi disponibilizado com atividades recreativas.

No primeiro lugar da categoria Sub 12 feminino ficou Joyce Gomes, com o tempo de 23 minutos e 59 segundos. Na mesma categoria, mas na modalidade masculina, quem venceu foi Gustavo Pereira de Lima, com 19 minutos e 25 segundos, seguido de Eberson Silva e Ramon Bezerra. Na categoria Sub 17, Rosem Mayara venceu a modalidade feminina, com o tempo de 21 minutos e 26 segundos, seguida de Damiana Monteiro e Raiane Alves. No masculino, os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar foram Elias Tavares, João Daniel Moura e Paulo Roberto, respectivamente. Dos 18 aos 29 anos, Maria Gorete venceu a prova em 24 minutos e 20 segundos. Yasmin Sousa e Danila Ramos ficaram em segundo e terceiro lugares.


Na mesma categoria, mas na modalidade masculina, Elizeu Silva ganhou o primeiro lugar no pódio com o tempo de 15 minutos e 18 segundos, seguido de Carlos André da Silva e Jailson da Silva. Nos 30 aos 39 anos feminino, as vencedoras foram Rosângela da Silva (primeiro lugar), Francilane Melo (segundo lugar) e Joana Darc (terceiro lugar). Na categoria dos homens, foi a vez de Cicero Rocha, Silvan dos Santos e Eraldo Raimundo subirem ao pódio. 

Dos 40 aos 49 anos feminino, Gilma dos Santos ficou em primeiro lugar e Lucimar Silva ficou em segundo, seguida de Eliane de Sá. José Soares de Melo ficou em primeiro lugar na modalidade masculina da mesma categoria, com um tempo de 16 minutos e 21 segundos, seguido de Luiz Sales e Edson Azevedo. Dos 50 aos 59 anos feminino, Maria Aparecida Monteiro, Josélia Gomes e Socorro Fula foram as vitoriosas. João Clarindo, Luis Antônio Silva e José Cícero Melo subiram ao pódio na mesma categoria. Acima de 60 anos, Dalva de Lurdes subiu ao pódio, em primeiro lugar, com o tempo de 23 minutos e 30 segundos. Jonas Bernardo, Oséias Teixeira e Francisco Tenório conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. (Daniela Batista, da Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário