PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARA QUEM FOI RUIM A PESQUISA FEITA EM PERNAMBUCO?

Armando e Mendonça saíram na frente

Na opinião do cientista político Adriano Oliveira, a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau,  que mostra Armando Monteiro com 22% como pré-candidato ao Governo do Estado, “não foi boa para ele”.

O raciocínio de Adriano é que se o petebista foi candidato em 2014, deveria estar com um “recall” maior, pois já tem o nome conhecido do eleitorado pernambucano.

Tenho minhas dúvidas se o cientista político está com a razão.

Isso porque Paulo Câmara, com muito mais “recall”, com o governo nas mãos, fazendo propaganda diariamente no rádio e televisão, tem apenas 6%.

É menos do que ele tinha quando era um mero desconhecido, na eleição passada,  e não saia dos 8%, apesar do apoio de Eduardo Campos, que o lançou na política.

Tudo indica que teria ficado patinando até o dia da eleição caso o jato não tivesse caído e causado a morte do neto de Arraes e então o maios líder político do Estado.

Foi uma comoção geral, fizeram comício até no velório, a voz do morto era ouvida noite e dia nos carros de som e na propaganda eleitoral do rádio e TV, se gastou dinheiro a rodo e a candidatura de Armando, que até o acidente vinha fazendo tudo certo, entrou em parafuso.

Já no final o senador se saiu muito mal no debate da Globo (as pesquisas já indicavam sua derrota) e então Paulo Câmara se tornou proporcionalmente o candidato a governador que obteve mais votos no Brasil em 2014.

E 2018? É outra eleição, Paulo Câmara já é conhecido dos pernambucanos, que de acordo com a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau não estão gostando dele, terá dificuldade em se explicar porque fez tão pouco e principalmente porque descumpriu tantas promessas desde que chegou ao Palácio das Princesas.

Uma vitória das oposições depende da união de Armando, Mendonça Filho, Bruno Araújo, João Lyra e outras lideranças e uma campanha bem feita por parte de quem vai encabeçar a chapa contra o atual governador.

Armando, continuo insistindo, precisa de um assessor de imprensa mais qualificado do que o da campanha passada e de uma equipe de marketing altamente profissional, para explorar no próximo ano os muitos problemas da gestão de Paulo.

Tá fácil para a oposição? De jeito nenhum. Mas os números são claros: a situação mais difícil é a do governador.

Você estar governando um Estado como Pernambuco, com a máquina na mão, um exército de prefeitos e deputados, aparecer numa pesquisa somando apenas 6% de intenção de votos é sinal de que a gestão é ruim de dar dó.

Como daqui para o próximo ano não vai dar para fazer milagre, em termos administrativos, a disputa será decidida no discurso político. E aí, se a oposição perder, num quadro desses, estará passando um atestado de muita incompetência.


Mas o jogo nem começou ainda de verdade...

2 comentários:

  1. QUANDO EU DIGO QUE O PANGARÉ ARMANDO MONTEIRO VAI SER UM VERDADEIRO CAVALO PARAGUAIO ESTOU ACERTANDO NA MOSCA. POIS O PESTE É TÃO RUIM DE URNA QUE UM "RIBUTAIO" DE GOVERNADOR QUE NÓS TEMOS, ESSA FRENTE AINDA É INSIGNIFICANTE PARA QUEM VAI TER A MÁQUINA A SEU FAVOR COMO VAI SER O CHEFÃO DA INSEGURANÇA DO ESTADO.

    P.S.: - Se MENDONCINHA da direitona safada e BRUNINHO do partido do Aécio cheirador saírem candidatos a senadores na chapa de Dr. Armando, talvez eles façam aquilo que o homem do pênis pequeno costuma fazer: Não satisfaz a mulher, mas faz uma cosquinha...

    ResponderExcluir
  2. Armando vem sendo pessimamente assessorado. É impressionante como ele praticamente desapareceu do cenário político estadual, mesmo em meio ao genocídio da maior taxa de homicídios do país, assaltos diários a ônibus, capital cercada por mercenários, greve branca da PM, colapso da saúde estadual. Pernambuco inteiro procurou alguém que externasse a indignação, a revolta e talvez desse um pouco de esperança em meio ao caos. Existe, hoje, um vácuo político do tamanho que só um grande líder pode preencher.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA