Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 2 de abril de 2017

GARANHUNS SEDIA ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE

Garanhuns vai sediar, de 6 a 8 de abril, o IX Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco.

O encontro acontece no SESC local, numa realização do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PE) e da Secretaria de Saúde de Garanhuns.

Além do Congresso, serão realizados, simultaneamente, o 64° Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e a Assembleia Geral do Cosems-PE.

Diversas mesas de debate e cursos temáticos serão oferecidos aos secretários e técnicos da área de saúde em todo o estado.

O cronograma inclue a realização do credenciamento de participantes durante a quinta-feira (6).

Ao longo do dia serão realizados cursos temáticos acerca da atenção especializada ambulatorial; planejamento e gestão financeira; atualização e implementação da “Rede Cegonha”; vigilância em saúde; rede psicossocial e práticas integrativas comunitárias. À noite terá a abertura oficial às 19h, e contará com a participação do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e do secretário municipal de Saúde, Alfredo de Gois, além de diversos representantes do segmento em Pernambuco.

Na sexta-feira (7), a partir das 9h, será realizada a Assembleia Geral do Cosems-PE,  que dentro de suas atividades apresenta a Prestação de Contas referente a gestão 2015-2017; a criação do Conselho Fiscal no Estatuto do Cosems; além da eleição de diretoria, vices-regionais, membros de CIB, conselho fiscal e suplentes.

À tarde serão oferecidos cursos temáticos nas áreas de atenção básica, saúde da mulher, assistência farmacêutica e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Encerrando as discussões, no sábado (8), uma mesa de debate vai tratar do processo de judicialização do SUS dentro dos municípios.
Diversos secretários municipais também participarão do debate, onde trocarão experiências sobre temas como a Atenção Básica, Média e Alta Complexidade (MAC), Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde e Investimento e Gestão.


O Secretário Municipal de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, ressalta a importância desse Congresso para o município. “Serão três dias que vão proporcionar diversas trocas de experiências entre todos os secretários. O encontro sem dúvidas vai servir para levantar e debater questões pertinentes à administração da saúde pública não apenas em Garanhuns, bem como em todo o estado”, salientou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário