PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS POETAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

No ano 2000 Flávio José gravou uma música intitulada “Deixa o Rio Desaguar”, de autoria do compositor Aracílio Araújo, natural de Itabaiana, portanto paraibano, como o cantor.

A canção virou o “Hino da Transposição”, muito antes do projeto idealizado pelo presidente Lula começar a sair do papel.

Agora que o sonho está próximo a virar realidade, com a conclusão da gigantesca obra na gestão de Temer, os dois artistas paraibanos estão se enchendo de felicidade, por terem de alguma maneira participado da luta do povo nordestino, embora com modéstia admitam que a música não foi o apelo capaz de sensibilizar os políticos e levá-los a terminar as obras.

Flávio José esteve recentemente em Sertânia, em Pernambuco, só para ver de perto o trabalho da transposição. Ele confessou ao Portal Mais PB ter ficado emocionado ao ver tanta água, que a seu ver irá mudar a vida do semiárido nordestino.

Confira um vídeo do Youtube com um “show de imagens do velho Chico” e a a música gravada por Flávio José, paraibano de Monteiro:


6 comentários:

  1. Acho que houve um erro de digitação, ou melhor, de conceito, pois QUEM IDEALIZOU O PROJETO FOI D. PEDRO II, Lula começou a realiza-lo, mas quem o fez, a princípio, foi D.Pedro II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De D.Pedro II aos Generais,dos Civis Sarney,Collor,FHC e Itamar todos pensaram,meditaram,escreveram,calcularam,mediram,mas iniciar o que é bom nenhum deles teve a coragem do Lula.

      Torneiro mecânico e metalúrgico de coragem,não foi um covarde e teve peito em topar a maior greve de fome pelo Bispo Cappio da Bahia contra as Transposições do Rio São Francisco em 2007.

      0 pai dessa obra gigantesca se chama Lula e a mãe se chama Dilma.O resto são apenas fofocas e falácias e nada mais!

      Excluir
  2. E POR FALAR NO GRANDE SANFONEIRO DO TRIO NORDESTINO, O PARAIBANO FLÁVIO JOSE VEM A LEMBRANÇA UMA TROVA DO POETA CHAMADO JOÃO PARAIBANO QUE DESCREVEU EM VERSO, TODO O SOFRIMENTO PROVOCADO PELA SECA, NA PARAÍBA, QUE RECENTEMENTE O PRESIDENTE MICHEL TEMER, VEIO ALIVIAR. EI-LA:

    Só se vê urubus e carcará
    De um boi morto roendo um esqueleto
    A floresta vestiu um terno preto
    Com saudade da voz do sabiá
    Cobra cega, minhoca e imbuá
    Ninguém viu mais andando pelo chão
    A fartura deu férias ao batalhão
    Pra o exército da fome comandar
    Só Jesus tem poder pra consertar
    Os estragos da seca no sertão...

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira e grande Festa da Chegada das Águas na Paraíba, será Domingo, 19/03/2017, em Monteiro -PB, com a presença do Povão de Deus, Lula e Dilma que batalharam para o Projeto sair do papel e hoje é Verdade Cristalina.
    Deus os Abençoe Lula e Dilma pela coragem e determinação.
    Deus continuará Abençoando o Nordeste e em breve teremos Lula na Presidência para aprumar de vez nossa Nação.

    ResponderExcluir
  4. Além de nos passar um “XÊXO” por NÃO terminar e, consequentemente, NÃO inaugurar a obra, o XEXEIRO Lula, ainda mandou os engenheiros fazer um canal com 700 quilômetros de extensão no estilo sonrisal. Se um dia passar água por esse canal num período de 2 a 3 anos vai desmontar tudo, pois as “PLACAS” do cheiro de cimento têm espessura da casca de um ovo. ALÉM DE ELEGER DUAS VEZES UMA ANTA EM RAZÃO DA TRANSPOSIÇÃO, AINDA POR CIMA, ATÉ NO CIMENTO A PUTADA PETRALHA ROUBOU!!!
    E tome o poeta paraibano Aristóteles Pessoa no seboso:


    Buscando diminuir seu drama,
    O agricultor faz sua pesquisa,
    Não crê em homem que profetisa,
    Pois no céu não há bom panorama,
    Com sol ou chuva há muita trama,
    Dos corruptos que roubam sem parar,
    Que desviam os recursos pra mamar,
    Não deixando mais nada pra ninguém,
    Entra ano e sai ano e nada vem,
    O sertão continua ao Deus dará...

    ResponderExcluir
  5. Não deu para convidar o Lula PARA INAUGURAÇÃO DESTA OBRA. Ele já estava comprometido com o juiz Sérgio Moro... Outra coisa: a transposição do Rio São Francisco não tem pai, só mãe e não é a VACA TERRORISTA DA DILMA, NÃO. É a natureza!!!

    P.S.: - CONVIDEM A FAMÍLIA ORLEANS E BRAGANÇA. A TRANSPOSIÇÃO VEM DESSA ÉPOCA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA