Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 28 de março de 2017

CIRO GOMES É COMPARADO A UM CANGACEIRO

Ciro Gomes (PDT) foi atacado à esquerda e à direita, por sua frase infeliz de que receberia a turma do juiz Sérgio Moro a bala, caso o magistrado mandasse prendê-lo.

Um dos que criticaram duramente o ex-ministro foi o jornalista Augusto Nunes, que gravou até um vídeo no YouTube relembrando as “trapalhadas” do ex-governador do Ceará em diferentes momentos da política nacional.

No Recife, a procuradora e blogueira Noelia Brito escreveu que Ciro não passa de um “coronel moderno”, que domina a política cearense há muitos anos, com métodos de um político de direita. Aliás ela lembrou que o pedetista já foi do PDS, do PSDB, do PSB, até se abrigar no partido fundado por Leonel Brizola.

Em alguns vídeos bem humorados, Ciro Gomes apareceu na rede com roupa e chapéu de cangaceiro.

Esse foi apenas mais um deslize do ex-governador. Uma vez, disputando a presidência da República, ia bem mas despencou quando resolveu numa entrevista de rádio tratar rispidamente um ouvinte, a quem chamou de burro no ar.

Mais na frente, em outra eleição, quando perguntado sobre o papel de sua mulher (a atriz Patrícia Pillar) na campanha, ele saiu-se com esta: “O papel dela é de dormir comigo”. A frase machista custou-lhe caro.

Ciro é inteligente, entende de direito e economia, foi bom ministro e governador de Estado, mas se perde pelo temperamento inquieto e por falar demais.


Desse jeito dificilmente chegará um dia à presidência da República.

*Imagem: Alerta Total.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário