PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BLOG APONTA DÍVIDA MILIONÁRIA EM SÃO BENTO DO UNA

O blog Paredão do Povo, de Belo Jardim, publicou uma matéria informando que a prefeita Débora Almeida (PSB), de São Bento do Una,  iniciou o seu segundo mandato com uma situação fiscal pior do que a recebeu em 2013.

“Segundo o Relatório de Gestão Fiscal entregue a Câmara de Vereadores, a prefeita Débora Almeida assume a segunda gestão com uma dívida que ultrapassa os R$ 22 milhões, comprometendo seriamente a execução das políticas públicas”, destaca o blog belo-jardinense.

E prossegue:

Não fosse o bastante a dívida contraída, que na prática se refletiu em atraso nas folhas de pagamento dos funcionários contratados, inadimplência com fornecedores e prestadores de serviços e ausência regular dos repasses ao RGPS (INSS) e ao RPPS (PREVUNA), gerando o pagamento de juros e multas que lesam o erário público, a mesma não vem cumprindo o Limite de gastos com pessoal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, ficando sempre acima do máximo permitido.

Embora tenha realizado contratações excessivas, verifica-se que as mesmas foram mal realizadas, refletindo em gastos desnecessários com a folha de pessoal, deixando de aplicar 60% do FUNDEB na remuneração do magistério, aplicando apenas 56,02%, infringindo a LEI e desvalorizando os profissionais da educação.

Cumpre salientar que o município vem a quatro anos com uma receita crescente do FPM, chegando a 2016 com a maior quantia já recebida em sua história.


Com a palavra a prefeita de São Bento.

*Foto reproduzida do Blog Paredão do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA