PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS BUSCA SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE ALTERNATIVO

Duas reuniões foram realizadas esta semana para tentar encontrar uma solução que favoreça todas as partes, com relação à circulação dos transportes alternativos em Garanhuns. 

Representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo de Arcoverde e da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros do Agreste Meridional de Pernambuco (Coopame); o presidente da AMSTT, Elielson Pereira; o executivo da AMSTT, Adilson Sulene; estiveram reunidos com o prefeito Izaías Régis (PTB),  em seu gabinete,  para conversar sobre a regularização do transporte não convencional.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito uma minuta para criação de uma lei que regulamente o serviço no município.

O petebista solicitou à AMSTT a apreciação da minuta e a verificação do serviço em outros municípios onde já existe a regularização, para nortear o procedimento em Garanhuns.

“Nós apresentamos uma proposta de regulamentação, para que haja uma melhoria do sistema operacional dentro de Garanhuns. Com esse projeto, nós podemos resolver os problemas que estão acontecendo com a categoria, além de trazer melhorias para os permissionários de Garanhuns”, explicou André de França, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Arcoverde.

Na manhã de quarta-feira, dia 8, houve uma nova reunião na sede da AMSTT com representantes da Coopame. A Autarquia acordou com a Cooperativa alguns possíveis pontos de desembarque, de acordo com a necessidade dos transportes e atendendo às normas legais do exercício da atividade.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Elielson Pereira,  este é o momento de avaliar cada sugestão. “Recebemos as cooperativas e conversamos sobre o disciplinamento deste tipo de serviço no município de Garanhuns. No momento queremos achar formas viáveis de resolver esta demanda urgente. Em um futuro breve esperamos implantar esta lei e regulamentar o exercício da atividade”, ponderou.

Além disso, representantes do setor jurídico da Autarquia explicaram alguns pontos da minuta apresentada e as possibilidades de melhoria na redação para as devidas adequações.


A AMSTT se comprometeu em avaliar cada ponto apresentado a fim de viabilizar a circulação dos transportes até que seja concluído o processo de regularização na cidade.

3 comentários:

  1. Gente, gente!!! todo cuidado é pouco neste delicado assunto. Quem deve ser ouvido mesmo são os comerciantes. Afinal de contas, a área metropolitana de Garanhuns contribui e muito com o comércio local.

    ResponderExcluir
  2. Deveria tbm se preocupa com o transporte da cidade pois está uma porcaria.cadê a outra empresa de onibus

    ResponderExcluir
  3. Daqui a alguns dias só vai poder andar nas principais ruas de Garanhuns quem for rico!!! Para que tanto mexido nesses transportes alternativos? Onde vai piorar a situação das pessoas que vem de outra cidade pagando passagem cara, e chegando aqui vai ter que pegar outro transporte para chegar ao seu destino final gastar ainda mais!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA