Governo Municipal

Governo Municipal
Juntos por uma Grande Cidade

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

BETÂNIA ESTIMULA CIDADANIA ENTRE OS ESTUDANTES

Uma iniciativa da vereadora Betânia da Ação Social (PTB) estimula a cidadania entre os jovens de Garanhuns.

A vereadora apresentou no Legislativo Municipal Projeto de Lei batizado com o sugestivo nome de “A Escola vai à Câmara”.

A proposta tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares apreender tudo que é possível sobre as principais funções do Poder Legislativo.

“Está iniciativa ajuda a mobilizar as crianças e os jovens para a participação política. Quando fiz este Projeto pensei apenas em contribuir na educação e conhecimento para a formação política destes indivíduos e incentivo à família e comunidade, pois os estudantes serão multiplicadores deste aprendizado ", justifica Betânia.

Infelizmente, na maioria das cidades brasileiras as pessoas desconhecem o verdadeiro papel do vereador e de como funcionam as Câmaras Municipais.

A ideia da vereadora é boa porque possibilita que os jovens desde a escola façam um aprendizado político e se inteirem da importância da Câmara como instrumento da democracia e de desenvolvimento do município.

Um comentário:

  1. parabéns betania mais uma vez e por enquanto so voce que vem mostrando o que é um trabalho de vereadora.desde que assumiu sua vaga na camara nao para de trabalhar em favor do povo garanhunhense.grande vereadora deus te abençoe.zé antonio da sao cristovao.

    ResponderExcluir