PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADOR ESTÁ DE BOA COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

O Professor Márcio, vereador de Garanhuns, confessa que ficou surpreso ao ser veiculada no blog a informação a respeito do episódio envolvendo ele e a Secretária de Educação do Município, Kauely Almeida.

Ele garante que em nenhum momento se sentiu desprestigiado pela Secretária e confirma a versão da professora que não foi pessoalmente ao setor de Educação da Prefeitura, tentando marcar uma audiência através de um assessor.

“Como professor, sei o quanto deve ser corrido esse momento de troca de equipe, junto ainda com todas as demandas para o início das aulas, o que deve estar deixando a Secretária com a agenda completamente lotada”, salientou o vereador.

Márcio diz que não autorizou a divulgação das informações pelo blog envolvendo o seu nome.

Neste ponto o vereador revela um enorme desconhecimento sobre o que é jornalismo e a respeito do papel da imprensa.

Um repórter, radialista ou blogueiro não precisa de autorização de vereador, deputado, prefeito, governador ou presidente da República para publicar um fato envolvendo um desses personagens.

São figuras públicas e por isso estão expostas à divulgação dos atos ligados à sua atividade, quer sejam positivos ou negativos.

No Brasil ainda existe liberdade de imprensa, felizmente,  no tempo da ditadura militar é que para se publicar uma notícia precisava da autorização dos generais de plantão.

A notícia sobre a tentativa do vereador ser recebido pela secretária e ter de esperar até o dia 13 de fevereiro chegou aos blogs porque o próprio Professor Márcio andou se queixando na Câmara.

Diversas pessoas ouviram suas queixas, inclusive seus colegas de casa. Pelo menos um deles saiu ecoando as informações aos quatro ventos.

O blog teve seis fontes fidedignas para atestar a veracidade do fato. Bastava uma, desde que merecesse crédito.

Tem outra: A constituição brasileira assegura o sigilo da fonte até perante um juiz.

Então me reservo o direito de preservar minhas fontes, adiantando apenas que dentre elas tem colega de profissão, irmão de vereador, funcionário da Câmara e até mesmo vereador.

Quando o vereador Márcio estava na cozinha da Casa Raimundo de Moraes contando sua história achou que suas palavras não iam chegar ao conhecimento público? Pensou que suas queixas não teriam consequência?

A notícia foi dada de modo respeitoso, simpática ao vereador e o grande prejudicado com sua divulgação foi a Secretária de Educação. Esta, no entanto, soube se explicar, foi convincente e agindo com transparência e a verdade não permitiu que sua imagem ficasse arranhada no município.

Quanto ao vereador, precisa saber que uma Câmara de Vereadores é bem diferente de uma sala de aula, na política não se pode falar demais nem cometer deslizes e um parlamentar precisa ter a mínima noção sobre as nuances da política e da imprensa.

Agradeço ao Professor Márcio, que em mensagem enviada através de e-mail me considera um jornalista respeitado – e sou mesmo, pois são quase 40 anos de profissão, exercendo a atividade com paixão e seriedade, levando em conta em primeiro lugar os interesses da coletividade – e estou à disposição para divulgar o seu trabalho, assim como dos demais vereadores, e desfazer “mal entendidos”, para usar aqui a expressão da professora Kauely Almeida.

*Foto reproduzida do Blog de Kléber Cisneiros

** A expressão "está de boa" é muito usada pelos jovens, nos dias de hoje, normalmente para dizer que está tudo resolvido ou tudo bem.

3 comentários:

  1. Agora né. Depois da exposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inadmissível e vergonhoso um ocupante de cargo público, que pretende legislar, não conhecer nem a Liberdade de imprensa, imagine a constituição? que deve ser de conhecimento de todos os brasileiros.

      É esse o futuro da educação do nosso país ou da nossa cidade, como professora me sinto envergonhada com um caso desse. Cada gestão que passa, a situação da Câmara de vereadores vai piorando!

      Excluir
  2. Agora né. Depois que mandaram ele dizer isso pra limpar a boa imagem da ilustríssima.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA