PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADOR COBRA CONSTRUÇÃO DE NOVO CEMITÉRIO

O cemitério de Capoeiras 
está pequeno para a cidade

Eleito pelo Solidariedade, na coligação que apoiou Carlos Batata (DEM) para prefeito, o vereador Sérgio Luiz Ferreira, o “Sérgio Papa Légua”, tem procurado mostrar serviço já neste início de mandato. Na primeira sessão realizada na Câmara ele fez críticas à administração municipal e esta semana apresentou requerimento solicitando a construção de um novo cemitério na cidade.
O problema é antigo, atravessou pelo menos quatro administrações e até agora nenhum gestor conseguiu resolver.
O cemitério de Capoeiras é praticamente o mesmo de quando o lugar ainda era vila, pequeno, apertado e já não tem espaço para sepultar as pessoas que morrem na localidade.
Quando Aluízio Cabral foi prefeito (1997 a 2000) chegou a comprar um terreno numa área próxima à zona urbana, terminou sua gestão sem iniciar a obra e seus sucessores também não fizeram nada para resolver a questão de uma vez por todas.
Passaram-se oito anos do Governo Neném, quatro de Dudu e mais quatro de Neide Reino e a situação ainda está do mesmo jeito, precisando um vereador na Câmara cobrar a construção do cemitério
Na gestão de Dudu chegaram a colocar corpos expostos no meio da rua, como forma de denunciar o descaso com os mortos e desgastar a administração da época.
Tema das campanhas políticas, o cemitério público de Capoeiras está do mesmo jeito e como Neide Reino (PSB) foi reeleita para mais quatro anos é de se esperar que faça alguma coisa.
Papa Légua disse na Câmara que a ampliação do atual cemitério não resolve, pois túmulo iriam ser construídos muito pertos das casas, agravando a questão da saúde pública.
Segundo o vereador só um novo cemitério dá um jeito na situação, garantindo um sepultamento digno aos que partem e tranquilidade às famílias que ficam.

Papa Légua pediu também à prefeita que seja implantada uma sala de Raio X no Hospital Municipal, de modo a beneficiar os pacientes que chegam à unidade de saúde com algum tipo de traumatismo e não dispõem desse serviço.

*Foto reproduzida do Blog Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA