PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PARA QUE SERVE A CRISE?


Por Adelson do Vale

Afinal de contas você já se perguntou pra que serve a crise?

Bom, segundo o gestor de Recursos Humanos e professor acadêmico George Silva, a crise serve para você aprender  a crescer e não errar mais.

Pois é,  a crise,  ainda segundo o professor, serve para evoluir,   e principalmente para unir as pessoas num mesmo objetivo e foco,  tornando-as mais solidárias.

Exatamente! O ilustre professor tem razão! Como ele mesmo afirma: é hora de deixar o egoísmo e o orgulho de lado e pôr a mão na massa,  em prol dos mais necessitados. Por outro lado,  os economistas defendem que apesar de deixar um rastro de destruição na economia e milhares de trabalhadores tenham perdido seus empregos, a crise ainda pode ser benéfica.

Vamos por parte: Enquanto muita gente perde dinheiro na hora da crise, outras pessoas aproveitam as dificuldades para ganhar dinheiro. Isso faz parte de um jogo chamado mercado financeiro e ainda há um mercado de bens e serviços que está em alta. Por exemplo: o setor turístico desde dezembro que está aquecido com visitantes estrangeiros, em janeiro o setor continua faturando alto com a temporada de férias, além de estarmos chegando em fevereiro mês do carnaval com seus atrativos.

São praticamente três meses com a economia desse setor aquecido e onde há carnaval o comércio lojista, restaurantes, hotéis e pousadas se mantêm movimentados. A indústria de cosméticos também permanece aquecida, porque sua clientela não deixou de comprar ou sequer diminuiu o consumo.

Você pode está imaginando que aprender com a crise não é tarefa fácil.  Sim com isso eu até concordo, para se abrir um pequeno negócio é preciso uma consultoria, que vai fazer uma pesquisa de mercado e vai lhe guiar por qual o setor hoje se pode chegar sem o risco de quebrar.


Quantas pessoas perderam empregos e deram a volta por cima abriram um pequeno negócio, ganharam experiência no mercado e se tornaram empresários de sucessos?

*Imagem: Google.

3 comentários:

  1. Bem dito e bem falado, nas palavras do Professor: "Exatamente! O ilustre professor tem razão! Como ele mesmo afirma: é hora de deixar o egoísmo e o orgulho de lado e pôr a mão na massa, em prol dos mais necessitados."
    E quem possui a experiência e conhecimento suficientes para colocar a mão na massa, beneficiando a Nação e os mais Necessitados, será a volta do Ex-Presidente Lula.

    ResponderExcluir
  2. NA DÉCADA DE 80 LULA CURTIU UMA CADEIA POR 30 DIAS. NUNCA MAIS O BANDIDÃO FOI PRESO. ESTE ANO, LULA CUMPRIRÁ SUA ÚLTIMA JORNADA: CADEIA!!! SERÁ UMA VOLTA TRIUNFAL!!!

    ResponderExcluir
  3. Vindo de um professor essa reposta me deixou boquiaberto. Para quem ainda não sabe, a crise econômica serve para baratear mão de obra. E a função da mídia nesse caso é a manipulação dessa idéia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA