PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS É A CIDADE MAIS CATÓLICA DO AGRESTE

Capoeiras é a cidade do Agreste Meridional com maior número de católicos em termos percentuais, segundo revelou ao blog um padre da Diocese de Garanhuns, que comanda uma das paróquias locais.

O fato dos evangélicos terem crescido menos em Capoeiras do que em outras cidades da região, tem tudo a ver com o trabalho missionário realizado durante 45 anos pelo Monsenhor Geraldo Batista, que se entregou de corpo de alma à Igreja Católica e com o seu jeito à antiga conservou mais os fiéis do que os sacerdotes mais modernos.

O número de evangélicos no Brasil cresceu 61% nos últimos 10 anos, Pernambuco é o estado nordestino com a maior concentração de protestantes e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife,  é o município pernambucano que soma o maior número dos seguidores de Lutero.

Segundo o IBGE - fonte da maioria dos dados citados - em  Abreu e Lima 31% dos moradores se declaram evangélicos.

NO BRASIL - A cidade com maior número de evangélicos no Brasil é São Paulo, mas em termos percentuais quem está à frente é Rio Branco, capital do Acre. Lá temos a única grande cidade do país em que o número de protestantes e católicos é praticamente o mesmo, perto dos 50% para cada uma das religiões.

O Brasil ainda é o maior país católico do mundo, com 123 milhões (64,6%) seguindo a Igreja do Papa Francisco, enquanto 43,3 milhões (22,2%) se declaram evangélicos.


O segmento mais numeroso da religião evangélica é o dos pentecostais, sob a liderança da Assembleia de Deus, com 12 milhões de fiéis. As informações desta parte da matéria são da Revista Exame.

*Foto reproduzida do Blog Capoeiras 
https://blogcapoeiras.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Olha aí! E muitos queriam tirar o Monsenhor de Capoeiras. A voz do povo é a voz de Deus! Monsenhor Geraldo com sua batina, simples, cumpriu a missão. É o que importa para Deus, propagou o Evangelho, manteve o povo fiel as convicções Católica ou como queira, conduziu bem o rebanho. DESCANSO ETERNO DAR-LHE SENHOR! A LUZ PERPETUA DO RESPLENDOR!

    ResponderExcluir
  2. Feliz da nação cujo Deus é o Senhor,Capoeiras foi privilegiada por ter o mons Geraldo durante esses 40 e tantos anos, é uma pena que hoje nao temos mais esse homem em nosso meio,partiu tão cedo que nem deu tempo fazer tudo aquilo que ele gostaria de fazer aqui em capoeiras,fez muito e tinha capacidade pra fazer muito mais.Ningúem esperava essa morte tap precorse,mais fazer o quer diante disso,o que nos resta agora é só pedir a Deus por ele e agradecermos por tudo o que ele nos fez turante todo esse tempo...Desccanse em paz...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA