PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ACIDENTE COM PACIENTES DE CAPOEIRAS NA BR 424

Um grave acidente aconteceu na tarde de hoje na BR-424, na saída de Garanhuns para Caetés envolvendo um ônibus da prefeitura de Capoeiras. 

Informações preliminares dão conta que o motorista perdeu o controle da direção no momento em que chovia muito, vindo a capotar.

Já se sabe que há vítima(s) fatal(is), mas o número exato ainda é incerto. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Dom Moura pelas ambulâncias e pelos veículos do SAMU das prefeituras de Capoeiras e Caetés.


O ônibus da prefeitura estava voltando de Garanhuns para Capoeiras com pacientes que fazem hemodiálise no Hospital Perpétuo Socorro na Suíça Pernambucana. 

Quando foi dada a notícia, em Capoeiras os parentes das pessoas que estavam no ônibus se desesperaram, só se acalmando depois da confirmação que os mesmos estavam bem.

27 comentários:

  1. Desde quando onibus de estudante é usado pra hemodialise

    ResponderExcluir
  2. Desde da Gestão da senhora prefeita ônibus quebrado ,infectado para trasporta estudantes vejam a reponsabilidade peneus rasgados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem postou este comentário infame e difamativo, tenho minha conta google e jamais faria uma postagem assassinando o português como esse que essa pessoa que usou meu nome fez, tenho um apreço imenso pela Senhora Prefeita Neide Reino e grande parte da população Capoeireinse e jamais faria uma publicação medíocre e sem sentido dessas para querer me engrandecer com as desgraças alheias, sei que erros acontecem mais isto não é culpa de ninguém, apenas acasos acontecidos, já que este mal amado que mandou essa mensagem no meu nome afim de denegrir minha imagem sem sentido, acredito que eu estudei muito para não comenter erros gravíssimos nas postagens dos meus amigos e nobres blogueiros, espero meu Caro amigo e respeitado Roberto Almeida que você publique este meu verdadeiro comentário enviado por minha pessoa, já que no meu blog eu só publico coisas quando sei que são as verdadeiras pessoas que estão publicando, obrigado.

      Faguinho Athos

      Excluir
    2. Me desculpe amigo faguinho não sabia que num era vc pobre coitado aquele que usou seu nome pra te sujar.

      Excluir
  3. http://portal.mec.gov.br/component/content/?view=372:noticias&id=19265:veiculos-so-podem-ser-usados-para-transportar-estudantes

    ResponderExcluir
  4. É Verdade isso é um absurdo ônibus de estudantes, Todos sabemos que é proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se deve questionar no momento (uma vez que estamos de recesso) não é se é o ônibus é dos estudantes, e sim o estado de conservação e a experiência/habilidade do condutor, pois se o transporte devido estava em manutenção, os pacientes tinham mesmo era de ser atendidos nos seus tratamentos.

      Excluir
  5. Além de ser proibido eu duvido que alguém estava usando o cinto de segurança.Caso que se estivesse usando os passageiros não teria cido jogado pra fora do Onibus.total responsabilidade tanto do condutor como dos pacientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ANÔNIMO AQUI TEM TODA RAZÃO.PELO ESTADO QUE FICOU O ONIBÚS.SE OS OCUPANTES ESTIVESSE USANDO OS CINTOS OS ESTRAGOS REFERENTE A FERIDOS E ÓBITO SERIA MUITO MENOS.EU DIRIA QUASE NADA.SÓ FERIMENTOS LEVES.

      ISSO É COM TODA CERTEZA UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE TANTO DO CONDUTOR E TAMBÉM DE QUEM ESTAVA DENTRO DO VEICULO.EU ACREDITO QUE TODOS OS BANCOS DESTE CARRO TEM O CINTO É NÃO É DE ENFEITE.É PARA SER USADO.

      EU TRABALHAVA COMO MOTORISTA DE ÔNIBUS E DESDE A LEI QUE OBRIGAVA TODOS PASSAGEIROS E CONDUTOR A USAR O CINTO.EU NÃO DAVA INICIO A UMA VIAGEM SEM QUE TODOS ESTIVESSE COM O CINTO.

      HOJE SOU APOSENTADO E GRAÇA A DEUS NUNCA TOMEI NENHUMA MULTA E NEM ACONTECEU NENHUM ACIDENTE COMIGO.PASSEI 40 ANOS NA PROFISSÃO E DURANTE ESTE TEMPO TODO E ATE HOJE EU SEMPRE FALO NÃO CONHEÇO NENHUM CONDUTOR QUE CONHEÇA A ESTRADA.SEMPRE TEM ALGO INESPERADO QUE PODE CAUSAR UM ACIDENTE.PORTANTO A MELHOR COISA É A PREVENÇÃO E A PRUDÊNCIA.

      JORGE CAETÉS.

      Excluir
    2. Infelizmente o ônibus não tinha cintos e nem vidros em algumas janelas, alguns bancos se encontravam soltos. Falta de compromisso e respeito com as pessoas.

      Excluir
    3. Sou estudante e já usei muito esse ônibus para ir a Garanhuns estudar. A maioria dos bancos não possuem cinto de segurança, os pneus carecas e o velocímetro quebrado. Sem falar que faz um tempo que pedíamos manutenção e vidros nas janelas laterais que não tinham e nada foi resolvido. Quem sabe agora esses transportes terão mais qualidade para quem precisa fazer uso.

      Excluir
    4. Agora todo mundo é certo cuidado senhor certinho um dia a casa cai sabia

      Excluir
    5. A pessoa fazer a coisa certa e se prevenir é uma coisa.agora deixar de fazer o certo.abandonar.fazer descaso.fechar os olhos sabendo que as coisas estão errado e não conserta.isso é uma irresponsabilidade de quem tem o compromisso de prevenir.A PREVENÇÃO SEMPRE FOI E SERÁ A MELHOR MANEIRA DE SE EVITAR UM ACIDENTE.O acidente é uma coisa inesperada que pode acontecer a qualquer momento.por isso mesmo que os responsável tem o dever e a responsabilidade de trabalhar e ver os riscos eminente e não fechar os olhos deixando de resolver os problemas.

      Quero avisar a este anônimo 31 de janeiro de 2017 00:44 que acidente sempre acontece por que é coisa inesperada.mais com a prevenção correta prudência e responsabilidade o risco é muito menor.EU NÃO SOU CERTINHO MAIS TENHO CONSCIÊNCIA DE MIM PREVENIR PARA EVITAR COISAS INESPERADA QUE POSSA ACONTECER POSTERIORMENTE.

      E vc anônimo 31 de janeiro de 2017 00:44 para fazer um comentário deste deve desta com a consciência pesada.acredito que neste acidente não tem nenhum parente seu envolvido.por que se tivesse vc não faria um comentário desse.faria deferente.

      Excluir
  6. E por que não vão a pe só fala isso quem não pracista quem precisa vai ate a pe e no ónibus não entrou ninguém a força ou será que entrou senhor Faguim vc msm que sempre precisa do nosso transporte né verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ônibus é da prefeitura e ele é comunitário ou seja, todos podem usar e como muitos não tem condições de pagar um carro, foram no ônibus que estava a disposição.
      E é muito lindo a sua consideração

      Excluir
  7. Se não começarem a fazer um pente fino nesses motoristas desses ônibus colocando gente qualificada, de preferência CONCURSADA e bem paga. VAI MORRER MAIS GENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não só em capoeiras.mais em todas as prefeituras tem motorista trabalhando sem qualificações sem experiências para exercer esta profissão.

      Muitos deles começa em corros pequenos e logo passa para um carro maior sem ter capacidade e noção do perigo a tamanha responsabilidade que este condutor passa a ter desde o momento que transporta seres humanos numa quantidade maior.todos tipo de transporte são perigosos mais tem três tipo que o condutor precisa ter muita experiência e prudência...1º transportar seres humanos...2ºtransportar gado...3ºcorro tanque com Agua ou o outro tipo de liquido.são carga que esta sempre em movimentos.

      Qualquer descuido ou imprudência poderar acontecer um acidente sempre com vitima fatal.

      Excluir
    2. Concurso em si não resolve o problema. Tem que o Ministério Público fiscalizar a manutenção destes ônibus e exigir cursos de reciclagem para os condutores.

      Excluir
  8. Sabemos que estes governantes só pensam em si. Por que não vemos isto na hora em que vamos votar temos que levar em consideração que certa parte da culpa é também nossa que não fazemos bom uso do nosso direito de cidadão. Não sabemos muitas vezes cobrar, exigir. Sabe-se que pensamos no nosso ego, e não lembramos que precisamos muitas vezes de usufruir dos nossos direitos. Somos muitas vezes os próprios corruptos.

    ResponderExcluir
  9. Quem vai arcar com tudo? Será que uma vida volta? Precisamos acordar CAPOEIRAS está um verdadeiro pesadelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batata vai acabar com os acidentes minha gente vamos tirar Neide com batata não ia ter acidente nenhum

      Excluir
  10. Os concursado são os mais relaxados e fazem um concurso sem nunca ter dirigido um carrokkkparem de criticar bando de fofoqueiro e apõem os acidentados e melhor do que ficar criticando eu acho!

    ResponderExcluir
  11. EU ACREDITO QUE ESTAS PESSOA QUE ESTÃO DEFENDENDO UM ERRO A IRRESPONSABILIDADE QUE CAUSOU ESTE ACIDENTE TEM CULPA TAMBÉM OU TEM MUITA FALTA DE CONSCIÊNCIA COM A VIDA HUMANAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num e isso não querido ou querida nem faço parte disso e que vcs só sabem criticar e ter inveja mais a solução ninguém tem essa e a verdade

      Excluir
  12. Quanto ao uso do cinto de segurança, não só em Capoeiras mas em várias cidades dá região, deveria ser de uso obrigatório independentemente da distância da viagem. Cabe aos governantes (secretariado e prefeitura), verificar constantemente a situação do veículo, veículos como este devem ser submetidos a manutenção/revisão constantemente, são veículos de grande porte, que levam um grande número de PESSOAS, sejam quais forem as ocasiões. Independentemente de ter tido um uso inadequado do veículo em questão, nunca se sabe, acidentes são inevitáveis. Algo como isso poderia ter acontecido até mesmo no transporte de alunos. Enfim, não vamos esperar as coisas acontecerem, vamos nos atentar e ao menos evitar que aconteça!

    ResponderExcluir
  13. Caro Roberto,

    O erro já começa com o Secretario de transporte, hoje chefe de Departamento, não tem o menor preparo para ocupar o cargo, como é que ele pode cobrar algo de um motorista, infelizmente por vaidades esse cidadão não se coloca em seu devido lugar, fica sacrificando a Prefeita por questões politicas, dessa forma coloca em risco centenas de pessoas, meu Deus vamos acorda, eleitores de Neide Reino, Sr. Motoristas acordem para realidade, Prefeita É PRECISO MUDAR!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA