GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O ÚLTIMO PEDIDO DE FIDEL

Desde a lamentável noite de 25 de Novembro, quando de repente a notícia da partida física do líder da Revolução Cubana paralisou toda a nação, Cuba inteira começou a levantar em sua mente, em seu coração e sua alma, o seu próprio monumento Fidel.
Dias depois, diante da multidão reunida na Praça Antonio Maceo, em Santiago de Cuba, o presidente Raúl Castro explicou que Fidel insistiu que, uma vez falecido, não lhe ergam monumentos, bustos ou estátuas; nem deem seu nome a praças, ruas, instituições ou edifícios públicos em sua memória.
Como você é grande Fidel! Você pensou em tudo e em todos; e encontraste o momento oportuno para alertar a teu povo com esta nova lição de simplicidade e modéstia.
Sabes bem que não precisas de bustos ou estátuas para recolher a colheita que semeaste em terra fértil. Você é a nossa música, nossa escola, nossa rua e nossa praça. Não precisarás de monumentos públicos em Cuba porque a tua obra é imperecível para teu país e para o mundo, nós mesmos somos teu povo em Revolução.
Nenhuma escola levará teu nome, mas as crianças e os jovens continuarão estudando graças ao projeto educacional que forjaste; tampouco nomearemos parques ou praças, mas ali as pessoas continuarão a desfrutar da liberdade que conquistaste.
Não haverá rua com o teu nome nela, mas que os cubanos as transitem com a convicção de que cada uma delas é a mais segura e mais tranquila do mundo.
Não haverá monumento erguido em sua memória, porque Fidel não necessita, já o tem. Fidel estará presente em cada centro escolar, cultural, de saúde, esportes ou ciência que edificam a Revolução para todos os cubanos.
Mantê-lo vivo e eterno em seu pensamento será o maior monumento que podemos construir. E seu humilde pedido ao povo que lhe ama, simboliza a grandeza do homem único e irrepetível que é.

Não haveria monumento possível que possa representar seu significado histórico, exceto construir com nossos próprios esforços a Pátria Socialista próspera e sustentável. (Texto enviado por Paulo Camelo, do PCB Garanhuns).

8 comentários:

  1. LÊNIN FOI BURRO. OU SERÁ QUE FIDEL SE INSPIROU NAS IMAGENS DA REVOLTA DO POVO RUSSO DESTRUINDO TODAS AS ESTÁTUAS QUE ENCONTRAVAM PELA FRENTE QUANDO A UNIÃO SOVIÉTICA DEIXOU DE SER COMUNISTA PARA SÉCULO SEM FIM, AMÉM...

    P.S.: - A comunistada não cria riqueza, muito pelo contrário, A DESTRÓI!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Camelo é louco! Por isso nunca vai ganhar p nada. Como disse o futuro presidente do Brasil, Fidel está queimando nas profundezas do inferno... Um abraço RA, parabéns pelo bom blog!

    ResponderExcluir
  3. PARA QUEM QUISER E A QUEM INTERESSAR POSSA: ANTES DA REVOLUÇÃO CUBANA, UM JOVEM ADVOGADO PRATICOU UM ATO DE REBELDIA EM CUBA E O DITADOR BATISTA MANDOU PRENDÊ-LO. NO JULGAMENTO, O PRÓPRIO FIDEL SE DEFENDEU PERANTE A CORTE JUDICIAL MILITAR, QUANDO NAQUELA OPORTUNIDADE PROFERIU ÀQUELA CÉLEBRE FRASE EM OUTUBRO DE 1953: "Condenem-me, não importa, a história me absolverá"...

    POIS BEM!!! LOGO APÓS A VITORIOSA REVOLUÇÃO CUBANA EM 1959 DOS BARBUDOS FIDEL, CHE E CAMILO, AO PRINCÍPIO DIZIA FIDEL: “A revolução cubana é uma democracia humanista”. PROMETEU DAR DIGNIDADE AOS CUBANOS. GARANTIU A SAÚDE E O ENSINO — MAS EM TROCA TIROU AS LIBERDADES E CONTINUOU COM O PERSISTENTE HÁBITO DE FUZILAR E ENCHER CADEIAS. NÃO É À TOA QUE FUZILOU UMA GARANHUNS(150 MIL PESSOAS) E, HOJE, CUBA, É UMA ILHA PRISÃO DE PRESOS POLÍTICOS...

    É BOM QUE SE DIGA QUE, O ESTÚPIDO BLOQUEIO AMERICANO NÃO É RESPONSÁVEL POR TUDO. TAMBÉM OS DESASTRES DA ESTATIZAÇÃO ECONÔMICA COLOCARAM CUBA SOB TUTELA SOVIÉTICA. E, EM TERMOS DE DIGNIDADE, CUBA TORNOU-SE NUMA “DISNEYLÂNDIA DA MISÉRIA” E, MAIS TARDE, COM O TURISMO, NUM “PARAÍSO DE PROSTITUIÇÃO”, COMO NOS MELHORES TEMPOS DA DITADURA DE BATISTA.

    COM A MORTE DE FIDEL CASTRO AOS 90 ANOS DE IDADE, “É POSSÍVEL QUE A HISTÓRIA NÃO CHEGUE A ABSOLVÊ-LO. MAS, NÃO HÁ DE SE NEGAR QUE, NA AMÉRICA LATINA SERÁ DIFÍCIL ESQUECÊ-LO, AINDA QUE SE NOTE UM CERTO GRAU DE ALÍVIO”. E NÃO SÓ NA AMÉRICA LATINA, MAS NO MUNDO INTEIRO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns momentos eu gosto e aprecio de ler algumas verdades do blogueiro Altamir Pinheiro.Aprendemos também com suas críticas às pesadas demais,porém educadoras também!

      Excluir
  4. Seboso esse Altamir. Pequeno no caráter e na conduta, assintosamente ataca homens e mulheres do BEM, como o Ex-Presidente Lula, a legítima Presidenta Dilma e o falecido Fidel.

    ResponderExcluir
  5. Fidel até no inferno não querem ele. Foi tarde de mais

    ResponderExcluir
  6. Neste ano que está dando o último suspiro para a chegado de um 2017 que promete bastante tristeza e desengano pros petralhas e uma satisfação geral e esporrante para toda à nação brasileira, desejo ao SEBOSO DE CAETÉS um FELIZ MORO e a Vaca Terrorista da Dilma um PRÓSPERO MICHEL TEMER...

    ResponderExcluir
  7. Altamir é sem igual. O cara é bom!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA