GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAPOEIRAS E PEDRA ESTÃO NO COMANDO DA CODEAM

Por Altamir Pinheiro

No apagar das luzes do final do ano de 2016, a prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) foi eleita  presidente da CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional) para o biênio 2017/2018. Neide, teve como companheiro de chapa, candidato a vice-presidente o prefeito de Pedra, Osório Filho(PSB), Na secretaria executiva, o eleito foi o ex-prefeito de Capoeiras, Maurílio Rodolfo Tenório de Souza. Todos foram eleitos por UNANIMIDADE. Dos 29 prefeitos que têm direito a voto aos três cargos eletivos, os vinte que se fizeram presentes votaram em peso nas chapas únicas dos seus respectivos cargos.

Em sua primeira aparição a imprensa, logo após à eleição, a presidente Neide Reino destacou o papel da CODEAM Consórcio como uma instituição sem fins lucrativos, mas  com uma visão empreendedora, na medida que sua função primordial seja e será articular, orientar os municípios coirmãos do Agreste Meridional a fim de  participar ativamente como parceira  dos órgãos administrativos tanto na esfera municipal, estadual quanto  federal e nas decisões que serão tomadas estejam  sempre buscando  um elo maior  entre os municípios, os poderes governamentais e a sociedade. Ela apontou que com a eleição da chapa NEIDE REINO(Capoeiras) / OSÓRIO FILHO(Pedra), o trabalho da dupla  à frente da CODEAM Consórcio induz desafios, muita luta e uma dose diária de criatividade para dar ao associado prefeito o senso de percepção de oportunidade e o associativismo, como também  o cooperativismo para o barateamento de determinadas obras em seus respectivos municípios.

A eleição ocorreu num clima de plena tranquilidade deixando transparecer que a presidente eleita goza de uma admiração bastante acentuada por parte de seus colegas prefeitos, por isso, eis a razão da vitória ter sido esmagadora e por unanimidade. Mesmo em um clima de perfeita harmonia como ocorreu a eleição, percebe-se claramente que,  sem querer aqui  menosprezar aquele órgão de fomento que tem tudo para ser um polo de desenvolvimento e orientação aos prefeitos ao órgão filiado, há uma certa dicotomia entre seus respectivos pares, quem sabe, até desinteresses de uma boa parte dos prefeitos em trabalhar conjuntamente para o engrandecimento da CODEAM Consórcio no intuito de carregar novas bandeiras para o fortalecimento do municipalismo. Como se sabe, a causa do municipalismo é também o espaço de debates, de recepção de ideias, de um olhar diferenciado para um novo modelo de governar. Só assim, com dinamismo e ousadia, os  senhores e senhoras gestores conseguirão vencer os obstáculos e ter um trabalho mais profícuo e muito mais eficaz nas questões que facilitam o dia a dia e promovam o desenvolvimento dos municípios filiados à CODEAM Consórcio.


Entusiasmada pela vitória alcançada e disposta a ir à luta,  a prefeita de Capoeiras, eleita presidente da CODEAM, agradeceu a confiança e  o reconhecimento dos seus colegas prefeitos  afirmando que a instituição é a casa do municipalismo disposta a ajudar a todos os gestores que são filiados à Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional e que todos engajados em um só pensamento estarão comprometidos a melhorar a qualidade de vida da população e para esta tarefa não vai medir esforços a contribuir no sentido de procurar fazer o melhor possível, mesmo tendo seus afazeres como chefe do poder executivo do município de Capoeiras.

4 comentários:

  1. PREFEITO IZAÍAS RÉGIS FOI ELEITO SECRETÁRIO GERAL, O EX-PREFEITO NENÉM OCUPARÁ O CARGO DE SECRETÁRIO EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
  2. BATATA vai anular a eleição da CODEAM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Um comentário e texto bem feito e produzido mostrando o sentimento de escolha democrática que caracteriza um reconhecimento a uma MULHER que se reelege prefeita de uma cidade bem próxima de Caetés,as quais,praticamente é uma dentro da outra e que tem um peso extraordinário no cenário político do Agreste Meridional,Pernambucano e Brasileiro.

    Essa mulher carrega em seus ombros o sentimento de um dever cumprido em prol do engrandecimento de Capoeiras sua terra natal.Agora poderá fazer um governo diferenciado porque não existe mais aquele compromisso de ser reeleita o que é um fardo muito pesado.

    Parabéns,Prefeita Neide Reino,honre o nome de seu querido papai!

    ResponderExcluir
  4. Politicamente falando, já percebi que o Sr. José Luz de Carvalho Irmão é um tremendo admirador das mulheres políticas. Que legal, não é mesmo!!! Só lamento uma coisa, ele defender uma sujeita burra, petulante, um poste, que destruiu o país, quando esteve na presidência. Mesmo assim, meu prezado, continue elogiando as mulheres, inclusive a sua. Mas, porém, contudo, todavia, advirta-lhe, para sua Mulher nunca venha a ter os ideias comunistas e petralhas que a VACA TEVE e tem...

    SAUDAÇÕES COMENTARISTAS AQUI NO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA