PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO FORMA COMITÊ PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Os números de acidentes terrestres em Lajedo, principalmente de motocicleta têm aumentado e foi pensando nisso que a Operação Lei Seca do Governo do Estado esteve reunido nesta terça (29) com integrantes dos Conselhos de Saúde, Educação e Assistência. A reunião aconteceu no auditório do IPSEL e se estendeu a escola Irene Leão no Bom Jesus com policial, técnico e agente da Operação.

O principal intuito da reunião é a criação do CMPAM (Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes em Moto). Esse comitê promoverá a conscientização e mobilização das políticas públicas para a diminuição dos números de acidente e salvar vidas. “A V Geres a qual Lajedo pertence é a 2ª em Pernambuco em óbitos e acidentes de trânsito”, informou o técnico de vigilância em saúde, Eliel Duarte.

Só em Lajedo foram 9 casos notificados em 2016 e só em outubro nesta região foram mais de 200 acidentes. Além das mortes, a população paga o prejuízo de bilhões com saúde para os acidentados. A maioria é alcoolizada, sem carteira de habilitação, menores de idade e sem capacete no caso de moto.

A justificativa de que Lajedo tem apresentado dados preocupantes em saúde pública e defesa social incentiva a criação do comitê e de um Plano Municipal junto com outros setores da sociedade, inclusive estudantes para que o município não contribua para a estatística que coloca o Brasil como o país que mais há mortos por acidente do que outros países pela guerra.

As ações educativas, blitz punitivas e a prevenção serão companheiras dos lajedenses a partir de 2017. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA