PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TONHO DE BELO: UMA VITÓRIA DO VOTO DE LEGENDA

REI DA CHAPINHA: Mais jovem Presidente de Partido em Garanhuns, elege vereador com apenas 669 votos.

Depois de longos 45 dias de intensa campanha eleitoral em Garanhuns, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), através da coligação “Nós Amamos Garanhuns”, formada, além dos tucanos, pelo PTC e PTdoB, elegeu com apenas 669 votos, Antônio Ferreira da Silva, o popular Tonho de Belo do Cal, vereador em Garanhuns.

Para a conquista do agora, vereador eleito Tonho de Belo, a figura do atual Presidente dos Tucanos, Rafael Peixoto, foi essencial.

Rafael é o mais jovem presidente de Partido que se tem notícia em Garanhuns e já acumula a experiência de ter participado de 5 cinco eleições.

Peixoto montou este ano, o que no mundo político é conhecido como “chapinha”; onde os candidatos a vereador são geralmente novatos e não contam com desgaste ou vícios políticos. Outro fator que somou a vitória de Tonho, foi o fato de Rafael vetar entre os Tucanos, a presença de qualquer pessoa que detivesse mandato, já que isso diminuiria consideravelmente as chances daqueles que estavam disputando uma eleição pela primeira vez.

Com a articulação de Rafael Peixoto, a recompensa veio após a abertura das urnas. Enquanto alguns candidatos de outros partidos e coligações, obtiveram até cerca de 1.500 votos, Tonho de Belo, com apenas 669, ocupará a partir de janeiro, um assento na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

“Para Tonho, a ficha ainda não caiu. Mas para nós era esperado. Trabalhamos exaustivamente para que isso ocorresse. Não foi por acaso, foi por empenho e desempenho de todos que compuseram a coligação e se desdobraram dia e noite para que a conquista, que é do povo e da democracia, acontecesse”, defende o presidente do PSDB.

Agora, nas rodas políticas, Rafael que já era bastante elogiado pelo seu desempenho como articulador político, vem sendo chamado de “Rei da Chapinha”, numa correlação a formação do grupo que acabou por eleger Tonho de Belo. “Sem a figura marcante e atuante do nosso Presidente Rafael Peixoto, nós não teríamos alcançado essa vitória. Fizemos e continuaremos a fazer política de uma forma limpa e transparente, se utilizando da verdade, da coerência e da justiça. É assim que o PSDB com Rafael atua”, assegura Tonho de Belo. (Texto: Gidi Santos). 

*Fotos: O vereador eleito Tonho de Belo Cal e o presidente do PSDB de Garanhuns, Rafael Peixoto.

2 comentários:

  1. Sem dinheiro, sem cargos no governo estadual, ou municipal, ou federal, Elegeram um cara simples do povo como Tonho de Belo bem quisto por onde passa. Essa é uma campanha POLÍTICA de verdade, usando apenas de estratégia, resistência e perseverança. Capitaneada por Rafael Peixoto. Esses caras estão de parabéns são caras de boa índole e verdadeiras promessas políticas para Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. Meu vereador!! Parabéns, Garanhuns! Parabéns, Tonho de Belo! Um cara que não chegou aí a toa, soube esperar sua hora com perseverança e humildade, sempre ao lado do povo. Chegou pq mereceu e era a vez dele. Agora é trabalhar para melhorar a vida dos Garanhuenses! JN.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA