Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

terça-feira, 11 de outubro de 2016

MINISTÉRIO LIBERA R$ 3,6 MILHÕES PARA CANHOTINHO

O problema de falta d´água em Canhotinho, no Agreste Meridional, está com os dias contados. Recursos para a construção adutora que ligará a barragem de Pau Ferro, em Quipapá, ao sistema de abastecimento do município serão liberados pelo Ministério das Cidades. 

A informação é do deputado estadual Álvaro Porto (PSD), cujo mandato tem, outras bandeiras, a reivindicação da adutora. Aliás, o pleito pela viabilização dos recursos junto à União foi apresentado por Porto ao ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). 

Nesta segunda-feira (10.10), o deputado teve audiência com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, para tratar do assunto. A empresa estadual se encarregará da execução. O custo da obra é calculado em R$ 3,6 milhões. De acordo com o deputado, a Compesa informou que o projeto já esta pronto. 

"Levamos a solicitação a Bruno Araújo e o ministério entendeu a necessidade da obra. Agora, será assinado o convênio da Compesa com o ministério para, em seguida, ser iniciada a licitação", destacou, após o encontro.


Reivindicação antiga de Canhotinho, a adutora vai regularizar a oferta de água à cidade, mas não dispensará a barragem de Bulandeira, que é hoje a fonte de água para os moradores. Deficitária há anos, Bulandeira continuará a ser utilizada como complemento à adutora de Pau Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário