PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INDIGNAÇÃO SELETIVA DA GLOBO

Por Junior Almeida

Hoje pela manhã o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, exibiu uma reportagem sobre alguns candidatos que mesmo com sérios problemas na justiça foram eleitos na eleição do último domingo. Foram mostrados alguns casos pelo país, como de um candidato a vereador na Bahia, que foi pego com grande quantidade de drogas em sua fazenda já depois das eleições. Outro caso mostrado na reportagem foi de um político no Espírito Santo, que mesmo estando preso desde setembro, por improbidade administrativa e corrupção, foi o mais votado do seu município.

Durante a exibição da matéria, os apresentadores Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro (foto) e Alexandre Garcia, além do repórter paraibano Bruno Sakaue, fizeram caras e bocas mostrando toda sua revolta. Ana Paula franziu a testa indignada, mostrando todo seu lado teatral e chegou a gesticular perguntando como alguém tem coragem de votar em um candidato preso, numa clara referência a Zé Dirceu, Palocci, Genuíno e outros que estão atrás das grades, e que possam futuramente a vir a se candidatar.

A parte mais indignante para os apresentadores foi quando foram exibidas imagens de um vereador da terra do cantor Chico César, Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, onde um vereador algemado foi aclamado pelo povo depois de votar. O político que foi eleito, segundo o delegado entrevistado, coordenou sua campanha de dentro da cadeia onde cumpre pena por cinco homicídios, formação de quadrilha e violência doméstica.

Os apresentadores estão certos em ficarem tão indignados? Sim, estão. Chico Pinheiro ainda disse que não é o político que vira ladrão e sim o nosso voto que faz o ladrão virar político. Ele também está certo. É revoltante mesmo que se coloque em cargos públicos pessoas com esse nível, mas a pergunta que não quer calar, é por que essa revolta de certos setores da mídia não se dirige a políticos como o senador mineiro Zezé Perrela do PSDB, que teve seu helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína. A turma da plim plim não faz caras e bocas quando fala do tucano Aécio Neves e suas muitas delações de crimes, do entreguista José Serra, com sua acusação de propina de 23 milhões de reais ou mesmo o já comprovadamente corrupto Eduardo Cunha.

Parece que é mais fácil se indignar com peixes pequenos, com “pobres” vereadores. Falar de FHC, Temer, PSDB, Moro e outros grandes não vem ao caso. Só lembrando que essa mesma mídia que seleciona tanto o que divulga recebeu parte do seu pagamento por apoiar o golpe. A Globo teve um aumento de 230% em suas cotas de publicidade, a revista Época, do mesmo grupo Globo recebeu de presente um aumento de 900%, enquanto a quebrada Editora Abril teve suas cotas aumentadas pelo governo Temer 2.750%, e isso por que o governo fala em cortes de despesas e em crise.


14 comentários:

  1. Aqui em Garanhuns compra de voto foi geral quem comprou elegeu-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma palhaçada,uma verdadeira esculhambação,uma verdadeira prostituição,uma verdadeira afronta a todos os homens e as mulheres de bem que atreve a disputar um cargo público no meio desses corruptos e ladrões do dinheiro público.São criminosos que formam os políticos bandidão e depois essas mesmas pessoas jogam as polícias nas ruas para prender e fiscalizar após as eleições os cidadãos.E porque essas polícias não aparecerem antes das eleições faltando 2 dias para pender as milhares de motos durante à noite comprando os eleitores com notinhas de R$ 50,00 e R$ 100,00 ? Eita Brasil desmoralizado e políticas sem vergonha na cara que mentem,traem,compram,chamam os outros de bandidos,homossexuais,ladrão em praça pública e fora de seu domicilio e depois posam nas suas terras como homens de bem e honesto.São os coroneis e os ditadores que ainda predominam as políticas no Brasil todo.É uma vergonha.

      Excluir
    2. Só em Garanhuns? Em Correntes,São João,Lagoa do Ouro,Brejão, Caetés,Capoeiras nada aconteceu?

      Excluir
  2. Como diria o historiador e filósofo, Leandro Karnal, "não existe país com governo corrupto e população honesta". Ao que me parece ser bandido é pré-requisito para ser bom político. Horrorizado com essas eleições, vi assassino, ladrão de carga e demais tipos de criminosos sendo eleitos. O que esperar de chefes de executivo e legisladores desse tipo?

    ResponderExcluir
  3. O senhor João Doria, eleito em primeiro turno, em São Paulo, responde a cinco (5) ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). - Em três delas é pedida a sua inelegibilidade! - O promotor eleitoral José Carlos Bonilha sustenta que ele não pode ser diplomado. - Salvo se o TSE fizer vistas grossas e NÃO apreciar esses pedidos antes da diplomação! - Mas, sendo diplomado, também pode a eleição ser anulada! – Geraldo Alckmin também está envolvido no abuso de poder político-eleitoral !! - E agora, TV Globo?? - E mais: o jornal estadunidense "The Washington Post" compara João Doria a Donald Trump - No dia 4/10/2016, um dia após a eleição, aquele jornal estampou a foto de Doria ao de Trump, com críticas aos métodos de dois: Doria e Trump. - Tal e qual, tudo igual !! /.

    ResponderExcluir
  4. O Sr Junior Almeida está bem velhinho e já estudou o suficiente para saber distinguir um indiciado de um réu e um réu de um condenado.

    ResponderExcluir
  5. AGORA, NINGUÉM PODE NEGAR!!! 620 QUILOGRAMAS DE BATATA NA "CACUNDA", PESA E PESA MUITO!!!! NEIDE FOI A MAIORAL, SEM CONTESTAÇÃO!!! 620 É VOTO. ALIÁS, MUITO VOTO, FOI VOTO PRA SE ARROMBAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais 4 anos de cachaça de graça não é? Bebum.

      Excluir
    2. Mas não era vc que dizia que Neide teria 9.000 votos? Não compreendo sua contradição... Falta muito para chegar lá em.
      Cá para nós: 620 kg de batata pesa tanto quanto o desespero de ter tido só isso de frente de votos, afinal, era a sua candidata que você disse estar entre os prefeitos mais votados!!!

      Excluir
    3. Realmente, foi de arrombar o susto que a turma dos lisos deu. Não humilhe os pobres, pois somos gente igual vocês.

      Excluir
  6. Concordo com a Análise . A REDE GLOBOSTA foi mais que recompensada pelo seu papel infame na derrubada de DILMA e por bater sistematicamente no PT . Contratos Publicitários com o Governo TRIPLICARAM tirando assim essa quadrilha televisiva da falência !
    Agora há pouco, noticiaram envolvimentos de FHC em falcatruas, mas SEM MENCIONAR O PSDB, seu eterno partido. É assim. PMDB e PSDB são blindados pela GLOBO , pelo MP de SP e pelo juiz Sérgio Moro, o "apartidário " que vai às convenções do PSDB e à jantares à luz de velas com investigados desse partido.

    ResponderExcluir
  7. 620 KG DE BATATA NO LOMBO TÁ BOM DEMAIS E DÁ MUITO BEM PRO GASTO. PEGA, PERDEDORES!!! FRACASSADOS!!! HUMILHADOS!!! FRUSTRADOS!!! BABACAS!!! PALERMAS!!! PATETAS!!! RUINS DE VOTOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Altamir Pinheiro bate,cospe e engole tudo ao mesmo tempo.Esse cara deve ter um lombo de cobra.Deve ser uma surucucu.

      Excluir
  8. Altamir Pinheiro. Realmente você não tem nada de novo para passar.Com esse seu sarcasmo e ironia.Parece que veio de uma guerra de um tanque de guerra. Cara você é pobre de palavras não sei como você consegue ser inteligente em alguns momentos e em outros falar asneiras como fala.Pronto Neide Ganhou você ajudou?Em que?votou nela?Não claro você não mora em Capoeiras. Não ia transferir o título. Assim como fala tanto dos batateiros,deveria se espelhar na Prefeita que em entrevista disse que é Prefeita de todos não só dos que votaram. E você continua com palavras podres.A política de Capoeiras é o seguinte o picadeiro continua e a platéia também que justamente são os palhaços.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA