PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÉRGIO PAPA LÉGUA É CANDIDATO EM CAPOEIRAS

Sérgio Luís Ferreira Feitosa, conhecido por todo mundo em Capoeiras como Sérgio Papa Légua, este ano resolveu se candidatar a vereador do município. 

Ele trabalha com a parte mecânica de automóveis, sempre gostou de microfone, falando em carros de som, palanques de comícios, na época das campanhas e emissoras de rádio quando tem uma oportunidade.

É dessas pessoas que faz amizade com meio mundo, nunca está de cara feia ou de mau humor, tendo sempre participado das lutas políticas do município, pensando em "ver sua terra se desenvolver, sem tanta violência, como acontece hoje e com futuro para os mais jovens".

Sérgio escolheu ficar do lado do veterinário Antônio Carlos Vieira, o Batata, na disputa pela prefeitura.

Ele explica que tomou esta posição por ver no ex-prefeito uma pessoa amadurecida e mais preparada para governar Capoeiras.

Na sua avaliação, Carlos Batata em quatro anos fez mais pelo município do que o grupo atual em quatro administrações.

“Seu Manoel Reino foi prefeito seis anos, Neném também foi por dois mandatos e agora Neide. Somando tudo que eles fizeram não dá metade do que Carlos fez, como o hospital, a creche, o abrigo dos idosos, a conclusão do fórum, o curral de gado,  as eletrificações rurais e a barragem do Gurjão,  que conseguiu com Arraes”, disparou Papa Légua.

O candidato garante que não pretende provocar nem desrespeitar a prefeita Neide Reino (PSB), candidata à reeleição, mas expressar a verdade da história de Capoeiras nos últimos 20 ou 30 anos. “O atual grupo político trabalha muito mais em benefício dos familiares e dos amigos mais chegados do que da população. O que se vê é gente que não tinha uma ruela andando de carro novo e construindo mansões na cidade”, argumentou Sérgio, dizendo que fica até triste em ver o município andar para trás, enquanto os outros, como Caetés, Jupi e São João, se desenvolvem muito mais.

“Na campanha passada eles diziam que o povo ia reinar. O que aconteceu foi que o povo dançou e em Capoeiras se estabeleceu um reinado de violência e pouca ação. Não fizeram o campo de futebol e o cemitério que tanto criticaram e por essas e outras vejo muita gente hoje revoltada com a situação da cidade, praticamente abandonada”, finalizou Sérgio Papa Légua.

*Na foto Sérgio com a esposa, Maria José

7 comentários:

  1. Homem de bem, generoso com todos e de uma mentalidade que poucos candidatos possuem. Tive o prazer de recebê-lo em minha residência e fiquei indignada com a sua forma de ver a política, admitindo erros de administração do governo do qual fez parte e onde deveria ser melhorado. Sem falar que em momento algum "se vendeu" para partidos diferente de outros vereadores que correm nas últimas.
    Que Deus abençoe a caminhada desse homem íntegro e traga mais candidatos (eleitos) como ele para fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  2. SOU TESTEMUNHA OCULAR DA ACEITAÇÃO DE SÉRGIO PAPA LÉGUA PERANTE SUA COMUNIDADE. NOS DIAS 29. 30 E 31, O INSTITUTO DE PESQUISA PINHEIRU'S INFORMÁTICA LTDA, DE MINHA PROPRIEDADE, PERCORREU AS OITO RUAS DA COHAB DE CAPOEIRAS E AS 63 CASAS EXISTENTES NO LUGAREJO QUATI. É UNÂNIME A RESPOSTA POSITIVA AO CANDIDATO A VEREADOR, PAPA LÉGUA. É FAVORITO DISPARADO NAQUELA COMUNIDADE E ESTÁ MUITO NA FRENTE, MAS MUITO MESMO EM RELAÇÃO AOS OUTROS COMO CARLA RODRIGUES, PITONHO E TONHO CRIOULO. INFELIZMENTE, EU NÃO POSSO EXIBIR OS NÚMEROS OU PORCENTAGENS EM RAZÃO DE NÃO TER REGISTRADO A MNHA PESQUISA, QUE FOI PARA CONSUMO PRÓPRIO, AO CARTÓRIO ELEITORAL DE CAPOEIRAS.

    P.S1.: - Um fato interessante que a pesquisa constatou e eu que a fiz foi de, em que pese o bom de voto PAPA LÉGUA ter grande aceitação, já o seu candidato a prefeito é uma nulidade. Quem vota em PAPA LÉGUA não arrisca votar fechado no seu prefeito e sim em NEIDE REINO que nada de braçada em termos de votos nas oito ruas da COHAB de Capoeiras.

    P.S.: - Para se ter ideia do disparate entre os dois candidatos a prefeito, no lugarejo QUATI, eu contei 63 casas existentes naquela localidade, destas, 33 estão adesivadas com o amarelão de NEIDE REINO/JUJU. Enquanto isso, apenas duas casas, isso mesmo, duas casas constam o adesivo azulão do DEM.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que por conta de confusão em período de eleição, são muitas as famílias que preferem não colocar adesivos. Não é a toa que muitas pessoas preferem ficar neutras e votar sem se expor. Muitos falam que a turma de jovens do grupo PSB não respeitam as pessoas quando passam em carros com som altíssimo ainda vaiam, soltam fogos em cima das residências assustando as crianças e idosos. Esse é um dos motivos que nós moradores da Cohab não nos declaramos.

    ResponderExcluir
  4. Moro em Garanhuns mas minha família mora no Vintém. A maioria das pessoas não colocam adesivos e votam no Batata. Não assumem com medo de repressão ou de Neide abandonar ainda mais aquele lugar.

    ResponderExcluir
  5. Misericórdia, as pessoas só sabem ver as coisas ruins. A atual prefeita tem trabalhado sim, com muito empenho pelo município. Além disso é uma pessoa honesta e bastante popular. Sabe conversar com as pessoas humildes com o mesmo zelo quanto uma pessoa da alta. Não voto em capoeiras, nem sou de lá. Muito menos tenho interesse político. Mas a verdade deve ser dita. Batata poderia muito bem fazer sua campanha mostrando seus feitos e o que pode fazer pela cidade, sem desmerecer a gestão atual. Não é com ataques que se faz política e sim com proposta.

    ResponderExcluir
  6. Ontem a noite Batata mostrou que sabe fazer política, mostrou uma parte dos seus planos. Já a prefeita só diz que vai dar "continuidade". Meu Deus, o que será do povo capoeirense se esse governo continuar assim sem fazer nada de proveitoso e perseguindo as pessoas por questão política?
    O que foi falado por Sérgio Papa Légua foi a mais pura verdade, ele sim sabe o que o povo sofre.

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar um homem de valor, etica, moral, simplicidade é perseverante..Segio papa léguas.. boa sorte e um abraço.
    Emanuel Ferreira Junior (Junior de preta)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA