PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS SE PREPARA PARA DESFILE DO DIA 7

Garanhuns está se preparando para comemorar a Independência do nosso País, por meio dos desfiles cívicos da Semana da Pátria. Os representantes do Governo Municipal, escolas, entidades e instituições militares envolvidas com o evento estão ajustando os últimos detalhes para abrilhantar a data no município.

No próximo sábado (03), a partir das 15h, serão realizados os desfiles dos centros municipais de Educação Infantil e creches de Garanhuns. O evento acontecerá na Avenida Júlio Brasileiro, no trecho em frente ao Parque Euclides Dourado. No dia seguinte, no domingo (04), os desfiles acontecerão em dois distritos de Garanhuns. Em Iratama, o desfile inicia às 10h e em Miracica, o momento está previsto para iniciar às 15h. Já o desfile no distrito de São Pedro, acontecerá na próxima quarta-feira (07), também a partir das 15h.

Ainda no dia 7, será realizado o desfile na sede em Garanhuns, na Avenida Santo Antônio. A solenidade iniciará impreterivelmente às 8h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. Em seguida, será feita a revista do Comando Militar, das entidades e instituições de ensino. O desfile inicia com as entidades, logo depois as escolas municipais, estaduais e privadas, e, para encerrar o momento, as instituições militares desfilam pelo percurso. (Ruthe Santana).

ESCRITORES NAS ESCOLAS DE GARANHUNS

A Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns (SEDUCE), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) unidade Garanhuns realizou, nessa quinta-feira (31), mais uma edição do Projeto Um Escritor na minha Escola. A 5ª edição projeto comtemplou os estudantes da Escola Municipal Jaime Luna, localizada na Cohab 3.

O intuito do projeto é incentivar e promover a leitura, enquanto uma prática prazerosa, como também trabalhar grandes obras literárias, além de promover para as crianças um momento lúdico e um contato mais direto com autores literários infantis.

A unidade escolar contemplada passou por três etapas: apresentação do livro a Formiga surfista aos professores, que desenvolveram o trabalho em sala de aula, com os estudantes da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. O projeto contou com a presença da autora do livro, Susana Morais, que realizou contação de histórias com música.

A 6º edição do Projeto Um Escritor na Minha Escola acontecerá no próximo mês na escola Francino Albino, que terá como convidado o escritor e contador de histórias Paulo André Viana. (Ezandra Ribeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA