PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A POSTURA DAS MULHERES NA POLÍTICA DE GARANHUNS

Por Marciana Vilela, funcionária pública

Cada vez mais a participação das mulheres na política aumenta, esta é uma questão louvável visto que elas são grandes administradoras e fortes lutadoras por causas nobres. Porém, como sexo não define caráter, a falta dele não é característica somente do sexo oposto.

Em 2012 a candidata a vereadora Betânia, na época filiada ao PSB, seguiu fiel ao lado do então candidato a prefeito pelo PTB, Izaías Régis. Apesar dos dois partidos fazerem parte oficialmente da mesma coligação, era do conhecimento de todos que esta junção era apenas no papel. A postura de Betânia se manteve impoluta, seguiu firme sua caminhada ao lado de Izaías sem nunca ter deixado sua base e seu apoio, o deputado estadual Gonzaga Patriota (PSB).

Por outro lado, outra candidata a vereadora, filiada na época ao PR, e aliada ao então candidato a prefeito Zé da Luz (PHS), na maioria dos seus discursos durante o período eleitoral sempre agredia o candidato do PTB. Logo após a eleição do prefeito Izaías e da vereadora do PR, esta o procurou para lhe declarar apoio, era o beijo do Judas.

Durante o primeiro ano do governo Izaías, a vereadora do PR sempre foi muito bem recebida pelo atual gestor e sempre teve seus requerimentos atendidos. Nas eleições de 2014, decidiu apoiar outro candidato diferente do escolhido pelo PTB. Ainda mostrando seu caráter, tentou convencer seus colegas vereadores a virarem as costas para o governo municipal e tornar a maioria da câmara oposição a atual gestão, não obtendo êxito. Devido ao insucesso, foi a uma determinada emissora dar entrevista onde afirmava que o bairro representado por ela estava abandonado. Filiada atualmente ao PSB e candidata a reeleição, agora em época de campanha, a vereadora, mesmo na oposição, mostra constantemente as diversas obras requeridas por ela e realizadas pelo prefeito,  no bairro que outrora ela afirmava ser abandonado.

Assim como a candidata Betânia (PTB), outro exemplo de bom caráter nestas eleições, é a única candidata a prefeita, Claudomira Andrade (DEM), que vem crescendo notadamente, fazendo uma campanha limpa, sem agressões nem baixarias. Claudomira tem grandes chances de obter o segundo lugar nas eleições municipais de 2016 em Garanhuns pela sua postura correta em sua caminhada.


Claudomira e Betânia, mulheres de fibra e exemplos de lealdade da atual política garanhuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA