PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A ELEIÇÃO EM SALOÁ, PARANATAMA E LAJEDO

Uma leitora do blog, que podemos identificar como Joana Oliveira, gostou da reportagem publicada sobre os possíveis campeões de voto na eleição deste ano, no Agreste Meridional.

Na referida matéria foram citados os prefeitos Izaías Régis (PTB), Dannilo Godoy (PSB) e Armando Duarte (PTB) como fortes candidatos para ficar com o troféu de mais votados em 2016, em termos proporcionais ao eleitorado de cada município.

Joana acha que além dos três gestores citados, mais três podem ser incluídos na relação, porque devem ter votações estrondosas em seus municípios.

“Pelo que acompanho das campanhas, pela presença de público nos comícios acredito que Valmir do Leite, em Paranatama; Rossine em Lajedo e Ricardo, em Saloá, também vão obter índices muito acima dos adversários e qualquer um deles pode ser o campeão de votos do Agreste", comentou a jovem, que mora em Garanhuns.

Em Saloá concorrem à eleição o atual prefeito, Ricardo Alves (PMDB), Girlan Pereira (PTB) e Luiz de Abílio (PRP). Já em Paranatama estão na disputa o atual vice-prefeito Valmir do Leite (PSB) e Enilda Leonel, da coligação PTB/PT.

No município de Lajedo o prefeito Rossine Blesmany (PSD) disputa a reeleição, tendo como adversário Antônio João Dourado (PSB).

A opinião da leitora não é baseada em pesquisas ou outros instrumentos tão seguros. Leva em conta apenas o que ela viu nas ruas, nas manifestações políticas, portanto pode ou não corresponder a realidade.


Vamos aguardar a eleição e o resultado das urnas para saber realmente quem será o mais votado do Agreste, levando em conta a proporção do eleitorado de cada município.

5 comentários:

  1. Acabei de ler a referida matéria, todavia, não visualizei nenhum comentário acerca das três cidades encimadas. Sou de Lajedo, e vou tecer o meu posicionamento sobre as eleições 2016. De fato o prefeito e candidato a reeleição, Rossine, ainda detém muitos votos nesta urbe, no entanto, vejo a sua campanha estagnada, a presença de populares em seus eventos políticos, nem aumenta, nem diminuiu. Em contrapartida, a campanha do ex prefeito, Antonio João, vem crescendo muito, principalmente aos domingos, quando seus eventos políticos se igualam aos do prefeito. Tenho a ligeira impressão de que o pleito eleitoral em Lajedo - PE, será resolvido por uma pequena margem de votos, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. A matéria em questão foi interessante sim,mas foi baseada em fatos não em opinião de apenas uma eleitora.Não achei a posição do blog inteligente.Mande fazer uma pesquisa nestas cidades e divulgue pois estamos todos interessados em saber.

    ResponderExcluir
  3. Vejo que a leitora captou bem oque está acontecendo nestas cidades principalmente em Lajedo como morador desta cidade vejo que cada vez mais o povo vem as ruas mostrar seu apoio a Rossine, a realidade é que o candidato Antonio João tem sim muitos eleitores mais tanto presencialmente como em vídeos vejo a expressiva massa nos comícios do Prefeito Rossine.

    ResponderExcluir
  4. Em relação aos candidatos de Lajedo, existe sim uma grande diferença de público entre os dois partidos. Tendo por vista que o candidato AJD já foi prefeito no município e infelizmente no seu último mandato fez uma péssima administração.
    Algumas pessoas que foram favorecidas nos seus 16 anos de mandato se mantém firmes a ele, esses sendo a classe média alta da cidade. Já a população que necessita dos serviços como saúde, educação, assistência social.. Que antes era baseada em humilhação e abandono. Esses estão do lado do atual prefeito.
    Em meio de tantas crises a gestão fez muito pela população, merecendo continuar.

    ResponderExcluir
  5. Como lajedense posso dizer que, o prefeito Rossine melhorou e implantou vários programas federais em saúde, por isso a população o apoia em massa sua reeleição, dá-lhe Rossine (dourado nunca mais,os dourados tem que ir de mala e cuia pra Gandú).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA