PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UPAE GARANHUNS: 200 MIL CONSULTAS EM TRÊS ANOS

Em 26 de julho de 2013, o então governador Eduardo Campos inaugurou em Garanhuns a primeira UPAE (Unidade Pernambucana de Atendimento do Estado), para atender uma demanda de pessoas que precisavam se deslocar para outras regiões, principalmente Caruaru e Recife, em busca de consultas e tratamentos com médicos especialistas. Mas a grande maioria, devido às dificuldades de locomoção e marcação das consultas, acabavam sem este atendimento.

A UPAE oferece atualmente 20 especialidades médicas (Oftalmologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Dermatologia, Gastroenterologia,Urologia, Ginecologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Nefrologia, Mastologia, Anestesia, Proctologia, Reumatologia, Alergologia, Geriatria, Pneumologia, Infectologia e Angiologia). Além delas, ainda oferece oito especialidades não-médicas (Enfermagem, Serviço Social, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Farmácia). 

O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, está apresentando os números de atendimentos destes três anos de funcionamento. "É importante registrar, pois se trata de um serviço que não existia na região, nem no estado, e pelos números a gente percebe quanta gente foi atendida e o quanto, de um modo geral, repercutiu na saúde regional, pois muita gente conquistou melhor qualidade de vida com um tratamento adequado, através de uma consulta médica e o acompanhamento de um especialista" - afirma o Coordenador Geral.

NÚMEROS DOS TRÊS ANOS IMPRESSIONAM

Em três anos, a UPAE Garanhuns realizou 176.421 consultas médicas e 35.157 com os especialistas não médicos, totalizando 211.578, uma média anual superior a 70 mil consultas (70.526), com média mensal de 5.877 consultas. Realizou também em três anos 13.414 cirurgias, média de 4.471 por ano, e 373 por mês, ou seja 17 cirurgias por dia, todos os dias, de segunda a sexta-feira, nos últimos três anos.

As especialidades mais procuradas são, pela ordem Oftalmologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Urologia e Ginecologia. 

"Este resultado não seria possível se não fossem a dedicação de nosso corpo funcional, desde os médicos ao pessoal administrativo de todos os setores, inclusive contratados para manutenção. Com as parcerias com os municípios, através das Secretarias de Saúde, sob a coordenação da V GERES" - finaliza Gustavo Amorim.

SAIBA MAIS - A UPAE Garanhuns atende pacientes de 21 municípios da V Regional de Saúde, que após passarem pelos médicos dos Postos de Saúde, são encaminhados pela regulação coordenada pela GERES. Na UPAE, além das consultas, os pacientes realizam também exames clínicos, e em algumas especialidades, exames especiais, com equipamentos de última geração, e se for o caso, são encaminhados para cirurgias de pequeno porte na própria UPAE. Casos que não possam ser tratados na unidade, são encaminhados para a Rede SUS de saúde.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000


Imprensa:
Ronaldo Cesar Carvalho
VOX COMUNICAÇÃO
(87) 9.9988.0423

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA