GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O OUTONO NA EUROPA

Por Adelson do vale

Amanhece o dia, o sol surge por traz das montanhas, as manhãs ainda estão frias, muito embora suportáveis, mas não congeladas como no inverno rigoroso.   É um convite para viajar, conhecer as cidades e passear nos parques e bosques, aproveitar bem as férias no início da baixa temporada do turismo. É outono na Europa, nessa temporada há boas oportunidades para comprar passagens aéreas e de trens e melhores preços em passeios.

O clima é bem agradável, comenta uma turista em um site na internet, ela recomenda que passar férias na Europa no outono é a melhor época porque é fim de temporada, quando o inverno está próximo e a temperatura é suportável, melhor que os dias quentes do  verão, a paisagem fica mais linda com um tom dourado e a vegetação tem tons vermelhos – amarelo-alaranjado, além das folhas douradas cobrindo o chão das cidades, formando um tapete.

Os parques e bosques europeus estão mais floridos e há um perfume das flores no ar, as aves em bandos voam para o sul outros bandos não são migratórias e buscam alimentos nos próprios bosques pousando no chão coberto pelas folhas e flores. É no final do outono que as cidades da Europa começam a se enfeitar para o Natal e o fim  de ano, quando as vitrines estão lindas para comemorar as festas natalinas.

Há poucos turistas na Europa nessa época do ano, e “dá para aproveitar melhor as férias, quando é mais tranquilo”, afirma a turista, que conhece bem essa temporada. Assim, o clima frio de montanha quase gelada, combina bem com as férias no continente europeu, explica ela. Os hotéis têm preços melhores nas diárias, sendo possível economizar pagando menos, os bilhetes de trens também estão bem mais baratos que no verão e ainda viajam superlotados.

Mas, existe uma cidade no Agreste que tem essas características europeias e que o turista tanto gosta, isso você já sabe! Garanhuns com seu clima de montanha, suas águas minerais, no outono e primavera a paisagem também muda com semelhança dos tons da Europa, a temperatura cai no final do dia, as folhas também formam tapetes amarelados com tons avermelhados, o por do sol convida para uma reflexão do dia que acaba.

E, para completar as belas paisagens que Garanhuns tem, se comparando com a Europa só falta o trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA