Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

OS BESTIALIZADOS

Tem um livro de História, intitulado “Os Bestializados”, de autoria de José Murilo de Carvalho, que ajuda a entender um pouco o Brasil.

O autor mostra como a população brasileira assistiu de forma passiva, “bestializada”, a proclamação da República.

Passados tantos anos desde 1889, algumas coisas permanecem do mesmo jeito.

É o caso dessa farsa do afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Guerreira, corajosa, decente, preferiu entrar para a história olhando na cara os hipócritas, corruptos e canalhas (como classificou Roberto Requião) que infestam o Senado da República.

Gente que é só mau caráter mesmo e está lá, com um mandato dado pelo povo.

Um certo povo, bestializado, desinformado politicamente, que não lê livros, não tem argumentos para debater e se acha o tal porque diariamente vê algumas besteiras dos pequenos burgueses no Facebook.

Milhões de pessoas, das classes baixas, média e alta, sem a menor noção dos mecanismos da política, do valor da democracia, da brutalidade de uma ditadura, da importância de se governar para os mais pobres.

Satisfazer-se com Temer é como achar que a masturbação vale tanto quanto fazer amor com uma mulher.

Feliz a expressão do historiador: “Bestializados”.

Na declaração da independência!  Na proclamação da República! Na aceitação do golpe militar de 64 e do golpe parlamentar de 2016!

É do analfabetismo político citado pelo poeta e teatrólogo Bertolt Brecht e da passividade de um povo bestializado que vingam os Collor de Melo, os Celso Pitta, os Tiriricas e os Cristóvão Buarque da vida.

Este ano mesmo, aqui pertinho, em Caruaru, não estão trocando a história de um homem como Jorge Gomes (médico, deputado, vice-governador do Estado, vice-prefeito do Município) pela aventura de um tal delegado Lessa, só porque o até ontem um ilustre desconhecido prendeu um bando de vereadores ladrões.

Mas e aí, se esse Lessa chegar na maior prefeitura do interior de Pernambuco, o que vai fazer? Governar ou prender gente? Administrar ou enfrentar os bandidos que fazem de Caruaru hoje uma das cidades mais violentas do Brasil?

Felizmente que nem todos estão passivos, bestializados, alienados. Há gente consciente, apesar da Globo, da Veja, do Estadão, da direita torpe e do poder econômico.

Dilma ao resistir foi mais corajosa do que Getúlio, que se matou, do que Jânio e Collor, que renunciaram e de que o próprio Jango, que fugiu após o golpe que o apeou do poder.

Mulher valente. Que teria deixado o senado inteiro vermelho de vergonha, se aqueles senhores tivessem pelo menos um pingo de dignidade.

Dilma mais uma vez prestou serviço ao país, serviu à democracia, tirou a máscara dos falsos, destruiu o que restava de Aécio Neves e outros rebotalhos da política, animou os que sabem da necessidade de resistir. 

Hoje, amanhã, em 2018.

Os covardes, os oportunistas, os demagogos, os golpistas pagarão um preço caro pelo engodo a que estão submetendo o país, pelo crime cometido, por liquidar a esperança dos jovens, por querer tirar os direitos conquistados pelos trabalhadores.

Querem voltar à Casa Grande e Senzala? Aos tempos da escravidão? Censurar e reprimir novamente? Voltar 50 anos no tempo?

Em 2018 até os bestializados poderão acordar e na hora do voto vão dar o troco aos vendilhões do templo, aos que mais uma vez jogaram Jesus às feras e deixaram livre Barrabás.


Brasil, mostra tua cara.

9 comentários:

  1. A partir de hoje já começou minhas saudades da simpaticíssima Dilma. Uma Dama que se desmanchava em gentilezas, afagos, tom de voz, diálogo, competência e por ser uma figura bastante amável. Que pena, a "BIXINHA" se foi...

    P.S.: - Tchau querida. Muito obrigado pela Copa, pelo mensalão, petrolão, pela inflação, pela refinaria de Pasadena, pelos 13 milhões de desempregados e ter colocado no Palácio da Alvorada a Primeira Dama mais bonita do mundo!!! Tchau, querida!!! Deu pra ti / Baixo astral / Vou pra Porto Alegre / Tchau, Tchau...

    ResponderExcluir
  2. O "tal" delegado, ao qual o autor do texto se refere de forma preconceituosa, é um cidadão brasileiro, no pleno gozo de seus direitos e com legitimidade para pleitear o cargo de prefeito de sua cidade. Sem falar, é claro, que trata-se de um bacharel em Ciências Jurídicas, com formação acadêmica e relevantes serviços prestados à sociedade.
    È bom lembrar, também, que o delegado não tem sítio e nem tríplex fantasmas, além de viver e sobreviver unicamente de seu salário de servidor público concursado.

    ResponderExcluir
  3. O PT é a maior máquina de BESTIALIZAÇÃO da história do Brasil, aliás quando a esquerda brasileira se agarrou às besteiras escritas por Karl Marx por volta da década de 1950 e resolveu aplicar ao Brasil, a população mais pobre já era altamente Bestializada, porém era o país mais católico do mundo, era um povo pacífico e ordeiro, mas para a esquerda isso era um grande problema e quando chegaram ao fundo do poço com João Goulart no poder acharam que aquilo não era o bastante, quando a esquerda brasileira chegou lá no fundo, retirou do bornal uma arma secreta, uma super perfuratriz que levaria o Brasil cada vez mais para baixo, eles se apegaram ao amontoado de MERDA escrito por Antonio Gramsci, e à teoria crítica da escola de Frankfurt, Theodore Adorno, Max Hokheimer, Herberth Marcuse e começou a completa BESTIALIZAÇÃO DE FATO DOS BRASILEIROS!!

    A ESQUERDA BRASILEIRA DE FATO FOI O MAIOR FATOR BESTIALIZANTE DA HISTÓRIA DO PAÍS!

    ResponderExcluir
  4. Se o delegado Lessa for prender Bandidos em Caruarú estará fazendo mais do que qualquer esquerdopata que CHUPA as bolas desses mesmos bandidos só por que esses VAGABUNDOS possuem título de eleitor!!!

    ResponderExcluir
  5. Os fatos e os fenômenos se repetem periodicamente.Na política nunca foi diferente.A alegria de uns com as tristezas de outros são apenas momentaneamente.Quem riu ontem hoje está triste,mas quem está alegre hoje ficará triste futuramente.

    Em praticamente quase todos os municípios os dois lados estavam defendendo as mesmas bandeiras vermelhas do PT.Todos no palanque cantando e dizendo votem em fulano porque senão beltrano acabará com os programas sociais.E tome votos nos deputados federais e senadores que ontem golpearam a presidente Dilma.

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa1 de setembro de 2016 19:51

    Com fatiamento da votação, com dois quesitos em votação à parte, veio em boa hora, pra mostrar a falta de moral dos senadores. Mais pontos para a senadora Gleisi Hoffmann. - De fato, o artigo 52 da Constituição Federal (CF), não é muito pacífico. Por isso, o presidente Ricardo Lewandowski teve de ler dezenas de artigos de regulamentos, glossários, códigos, leis outras etc. E reler o artigo 52 da CF várias vezes. Além de chamar a atenção para iminentes questionamentos jurídico, caso ele não acatasse o DVS!! - 2. Mas, o bizarro, o caricato, o grotesco, a prova dos nove, foi a conduta da metade dos senadores que votaram antes pelo impedimento da presidenta DILMA. E, a seguir, votaram para que ELA não ficasse inabilidade pra ocupar funções públicas. - Como pode o sujeito votar para que ELA desocupe a cadeira e não votar para a inabilitação da função pública?! - E mais, além de não votarem, alguns foram ao microfone defender que se poupasse a presidenta. - Basta citar aqui dois oportunistas que foram ao microfone "fazer essa defesa": Cristovam Buarque e Renan Calheiros. - Renan praticamente implorou para que não "dessem o coice depois da queda". - É muito cinismo de certos canalhas. - Outra máscara de cinismo ficou estampada nas faces da advogada Janaína Paschoal, quando pediu "desculpas à DILMA", por ter assinado a VIL petição. E a cínica advogada quis justificar, dizendo que estava fazendo aquele papelão, pensando no bem dos netos de DILMA!! - Como pode uma cena ser tão deprimente como aquela?? - É o mesmo que o sujeito saber que um cidadão tem um substancioso seguro de vida, em favor dos filhos. E os filhos desse hipotético cidadão estão desempregados e sem dinheiro. - Então, o sujeito pega o referido cidadão, amarra e diz: - "Eu peço desculpas ao senhor; mas vou matá-lo pensando no bem que vou fazer aos seus filhos. Porque, o senhor morrendo hoje, seus filhos vão ficar ricos." - Pronto, com isso, o sujeito mata o cidadão e vai ficar impune?? - É muita ignomínia para engolirmos. /.

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa2 de setembro de 2016 00:15

    ERRATA - Leia-se, no comentário das 19h51 de ontem: "O fatiamento da votação..., veio em boa hora..." - Mais adiante: "... iminentes questionamentos jurídicoS..." - E, ainda: "... ficasse INABILITADA para ocupar funções públicas." - ObrigadOOO!!!

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário do que prega o PT, o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) decorreu em estrita obediência à Constituição, assegurado amplo direito de defesa e sob supervisão de suprema corte insuspeita, o STF. As acusações de fraude orçamentária, porém, embora pertinentes enquanto motivo para impeachment, nunca se mostraram irrefutáveis e soaram, para a maioria leiga, como tecnicalidade obscura –e, para uma minoria expressiva, como pretexto de um "golpe parlamentar".

    ResponderExcluir
  9. Todos nós temos hoje a possibilidade de escrever algo a favor ou contra.Isto é natural.O que tem levado o choque entre os partidos é a promiscuidade,os atos corruptos,os assaltos aos cofres públicos todos praticados nas barbas do profeta.

    O governo provisório que se tornou definitivo Michel Temer carrega sobre os seus ombros todas as mazelas que vinham sobre os ombros da ex-presidente Dilma.Quando a delação premiada do Machado sobre o presidente do PMDB Romero Jucá de que era preciso derrubar a Dilma e sangrar a operação lava jato disse tudo.

    Não tem nenhum governo que se sustente quando o sistema que eles são eleitos e reeleitos está todo podre por dentro de por fora.

    Afinal,Dr. José Fernandes Costa,qual o PMDB que o vice-presidente governará? O do senado que votou a favor da OAB e do Supremo Tribunal Federal que proibiu todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos ou o PMDB do Eduardo Cunha que votou a favor de todas as doações?

    E como fica essa operação lava jato acaba ou permanece chamando todos a responsabilidade? Eis o maior dilema do presidente da república que praticou o toma lá dá cá para derrubar Dilma do poder!! Isto é fato!

    ResponderExcluir