GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O TERROR CONTINUA A FAZER VÍTIMAS EM CAPOEIRAS

A violência em Capoeiras está fora do controle e praticamente todos os dias acontecem assaltos a casas comerciais ou aos cidadãos na rua ou na própria residência.

As pessoas estão assustadas e há quem defenda que os políticos em vez de brigar e ficar jogando a culpa um no outro, busquem uma solução para o problema de segurança no município, que se agrava cada vez mais.

Só esta semana dois episódios chamaram a atenção: houve uma tentativa de assalto na cidade, mas um policial militar estava por perto e atirou nos bandidos, frustrando a ação dos marginais. Pelo menos um deles ficou ferido.

Nesta sexta-feira à noite a ação foi mais ousada: três homens armados assaltaram o candidato a vereador Pitonho Capitolino (PSB) e mais duas pessoas e ainda levaram as vítimas como reféns.

O caso ocorreu numa rua próxima ao centro da cidade.

Quando a notícia se espalhou o clima ficou pesado em Capoeiras e a população só ficou mais tranquila quando chegou a notícia de que as vítimas tinham sido liberadas nas proximidades do aterro sanitário de Garanhuns.

Até um estupro de uma médica cubana num Posto de Saúde do município já aconteceu na cidade neste segundo semestre, com repercussão regional e nacional. O fato foi notícia até em sites de outros países.

A prefeita Neide Reino (PSB), que também teve familiares vítimas de assalto, divulgou uma nota lamentando o episódio e se comprometendo a agir para que o criminoso (ou criminosos) não ficasse (m) impune.

Poucos dias depois da nota ela foi recebida pelo governador Paulo Câmara (PSB) e este disse que todo esforço possível seria feito pela polícia civil e órgãos especiais da segurança do Estado para descobrir quem estuprou a médica.

A profissional de medicina, juntamente com o esposo, ficou tão abalada que foi embora do Brasil.

Até o momento o caso não foi esclarecido.

Nas redes sociais os jovens e mulheres diariamente estão comentando o clima de medo que se vive na cidade de Capoeiras.


O município, na verdade, nunca viveu uma situação como a atual e muitos estão com medo de sair de casa, mesmo durante o dia.

*Na foto, reproduzida do Blog Capoeiras, o candidato a vereador conhecido como Pitonho.

2 comentários:

  1. ESTE GOVERNADOR TEM DE SER CHAMADO NA GRANDE. ESSE GOVERNANTE ESTÁ ATERRORIZANDO O ESTADO DE PERNAMBUCO. ESSA CARA VAI SER ENGOLIDO PELA INSEGURANÇA NO ESTADO, A COMEÇAR PELO PREFEITO DO RECIFE QUE CORRE O RISCO DE NÃO SER REELEITO.

    P.S.: - Cadê o saneamento básico, tou precisando!!!E a saúde de qualidade, isto eu já sei que é um sonho; Ei governador, cadê a segurança pública, gostaria de ter!!! Pera ai!!! Essas coisas são obrigação do governador, ou eu estou errado?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Em todas as minhas aulas que eu dava eu fazia questão de abordar esse assunto.Muitos alunos questionavam o papel policial e eu mostrava que os policiais vem das escolas e que vocês serão os policiais do amanhã.Ninguém consegue realizar um grande trabalho sem a eficiente participação da sociedade como um todo.

    Quando acontece um crime na cidade ou na zona rural muita gente da sociedade civil passa a se envolver no caso seja de forma silenciosa ou explícita procurando o culpado ou os culpados.

    A violência é o pior tema e assunto a ser discutido e debatido por qualquer administração pública. E quando envolve parente de prefeito ou vereador sejam eles quaisquer,pense que situação difícil para os poderes executivo e legislativo.

    Uma certa vez eu fui tratar da violência com um advogado e os pistoleiros eram parentes do mesmo.Tive uma conversa com ele por mais de 2 horas e ele chegou a afirmar a mim o seguinte: " nós somente temos dois caminhos a seguir com toda a nossa família.Um é sair da política e o outro é conviver com eles".Era uma dupla infernal que matava e trancava rua.Finalmente o advogado finalizou dizendo essas palavras." Eu dei conselho a um deles de que não matasse tanta gente e respeitasse a nossa cidade".Quando ele saiu o primo disse aos colegas com o revólver em punho,pense que cabeça boa para o cara dar um tiro.Resultado,todos eles não passaram de 46 anos.E o advogado viveu quase 70 anos!Era uma personalidade de alto nível cultural.

    Governador e Prefeito,vereadores,secretário de segurança pública,polícias civis e militares precisam sim do apoio da sociedade organizada tais como Igrejas e as Escolas Municipais e Estaduais.Os Bancos precisam sentar com os Governos e juntos meditarem profundamente os grandes assaltos aos mesmos.Os assaltantes altamente preparados e as polícias altamente despreparadas e sem tecnologia para desvendar todos esses mistérios e fenômenos que ocorrem no seio da sociedade.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA