PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMPESA RESOLVE O PROBLEMA DAS BOMBAS DAS BARRAGENS E GARANHUNS AGORA TEM ÁGUA À VONTADE

Os investimentos realizados pelo Governo do Estado e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nos últimos anos em Garanhuns, aliados aos níveis satisfatórios das barragens locais, permitiram o fim do racionamento de água na cidade.

Até abril deste ano, Garanhuns era abastecida por regime de rodizio de dois dias com água e oito dias sem. Isso ocorria porque as bombas do   Sistema Cajueiro (estações elevatórias) já apresentavam desgaste natural e precisavam ser substituídas.

A Compesa adquiriu quatro novas bombas de elevada potência, um investimento de R$ 1 milhão. Dos quatro equipamentos, dois já foram instalados e, desde então, os moradores da cidade passaram a receber água todos os dias, sem rodízio.

Os demais equipamentos estão sendo instalados e serão usados como reservas para oferecer maior confiabilidade operacional do Sistema Cajueiro, responsável pelo atendimento de 53% do atendimento da população da Suíça pernambucana.

Segundo o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, desde a operação das novas bombas, não há mais interrupção no abastecimento da cidade. 

A vazão de água em Garanhuns passou de 380 litros por segundo para 420, após a troca desses equipamentos. Este aumento representou o incremento de mais de 10% na produção total do sistema, beneficiando um total de 130 mil pessoas.


“A realidade de Garanhuns hoje é privilegiada dentro do contexto de uma região que detém o pior balanço hídrico de Pernambuco e do Nordeste. As chuvas ocorridas neste primeiro semestre na região das barragens que atendem o município deixaram a cidade em uma situação melhor em relação a outras do Agreste, que estão sofrendo com a estiagem”, comentou Marconi Azevedo.

*Texto da Assessoria de Imprensa da Compesa, com pequenas modificações de responsabilidade do editor do blog.

Um comentário:

  1. Água direto 24 Horas sem parar é um perigo. A COMPESA tem que ver que vivemos em uma região que tem seca e fornecer água direto pode futuramente colocar as barragens em colapso. Vejam o exemplo de São Paulo que esta em uma crise de água terrível e não sabe onde buscar água. Tem que haver rodízio de abastecimento sim, para que futuramente não venhamos a sofrer com excasses de água. A compesa tem que ver também os vazamentos na cidade. Angelim por exemplo parece mais queijo suíço, vazamento em todas as ruas.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA